quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Servidores participam do primeiro dia da SIPAT na Sede

Durante abertura, diretor administrativo destacou importância do evento e da campanha Novembro Azul

sipat_aberturaCom abertura realizada pelo diretor administrativo na Fundação CASA, Francisco Carlos Alves, a Sede da instituição, localizada na capital paulista, realiza na manhã desta terça-feira (25 de novembro) o primeiro dia da X Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento acontecerá até a próxima sexta (28/11).

A SIPAT é organizada pela Seção de Segurança do Trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), e acontece no auditório do prédio da sede no período da manhã.

Os funcionários interessados em participar não precisam fazer inscrição prévia, bastando comparecer ao local nas datas informadas.

No início do evento, Alves destacou a importância da realização do evento, que aborda temas como a saúde dos servidores. “É necessário cuidar da saúde. Prevenir”, disse.

Além disso, ele destacou ainda a campanha Novembro Azul, que visa a prevenção ao câncer de próstata. “Fiquei internado no hospital por oito dias, por causa de uma simples infecção que atingiu a bexiga. Por isso, é importante para nós, homens, que nos conscientizemos para fazer o exame preventivo”, concluiu.

Em seguida, ocorreram as palestras programadas para esta segunda-feira. A profissional de educação física do CASA João do Pulo, Queli Aparecida Augusto, realizou o Momento Agita, com uma mini-aula de dança para os presentes.

Em seguida, ocorre a palestra da analista de gestão da SABESP, Luzia Helena Almeida, com o tema “Água, Energia da Vida”.

Após isso, o médico do trabalho da Fundação CASA, Seong Soo Kim, o Dr. Kim, ministra uma palestra sobre “Violência Doméstica”.

Por fim, a representante da Amil (operadora de saúde da Fundação CASA), Jéssica de Paiva Direito, realiza uma palestra sobre o Programa Amil Qualidade de Vida - “PQV”.

Concomitantemente à SIPAT ocorre a Feira da Saúde, promovida pelos servidores da Superintendência de Saúde da Fundação.

Para ver a programação completa dos próximos dias do evento, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário