segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Primeira fuga é registrada em Limeira

Rapaz escapou da segurança, pulou muro e telhado, e saiu da unidade

Um interno da Fundação Casa de Limeira fugiu anteontem, por volta das 18h30, após voltar de uma audiência no Fórum. É o primeiro caso de fuga desde a inauguração das duas unidades socioeducativas na cidade, em abril de 2013.

A capacidade é de 112 internos do sexo masculino, com faixa etária entre 12 e 21 anos incompletos.

A ação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da instituição. Conforme declarou um funcionário que compareceu ao Plantão Policial, o rapaz, 18, morador do Belinha Ometto, fugiu pelo espaço entre o portão de acesso e uma gaiola de contenção. Ele contou que, após passar pelo local, o jovem escalou o muro e um alambrado antes de pular sobre o telhado e sair pelo estacionamento. Até as 21h30 de quarta-feira, o rapaz não tinha retornado à unidade, que fica às margens do km 138 da Rodovia Anhanguera.

Questionada se poderia ter ocorrido alguma falha nos procedimentos de segurança, a Fundação Casa informou que a Corregedoria da instituição vai apurar a fuga do rapaz, que estava na área perimetral do centro da unidade, quando se desvencilhou da segurança e pulou o muro.

A Fundação Casa declarou que a PM (Polícia Militar) foi avisada e fez buscas nos arredores, juntamente com a equipe de segurança da unidade, mas, até as 18h de ontem, não houve a captura. Caso isso aconteça, uma CAD (Comissão de Avaliação Disciplinar) irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. O Poder Judiciário e os familiares do jovem foram informados da ocorrência.

http://www.jlmais.com/detalhes/14828/primeira-fuga-e-registrada-em-limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário