domingo, 23 de novembro de 2014

O Funça News  manifesta seu pesar e solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores do Claudio Nunes dos santos  mas conhecido como Claudio B.O , que faleceu quinta -feira (20), em Aguas de Santa Barbara - SP.


"Ele foi um menino que passou pela instituição na condição de interno e superou, se transformou num servidor.

Fazia o enfrentamento com excesso de emoção. era um menino, um adulto adolescente. as vezes o resultado dos confrontos políticos não indicavam a razão tão necessária, mas havia nele muita disposição para a luta e para o enfrentamento. tinha muita coragem. É dai que surge o apelido, B.O., um nome de guerra.

Estamos em luto, em solidariedade aqueles que conviveram com ele."
(José Venancio de Souza)

Claudio em Audiência publica dos servidores da Fundação CASA
na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo
20/02/2013

Rebelião Febem imigrantes 25 de Outubro de 1999
Após 36 horas de refém amarrado próximo de baldes com álcool.



Ele viu companheiros sendo atirados dos muros, a barbarie de um adolescente decapitado, dois sendo mortos carbonizado. a mais violenta e aterrorizante rebelião da história da Febem (depois disso passou por muitas rebeliões)



"Claudio Nunes, faleceu ontem, no dia em que lembramos da consciência negra e da luta dos povos oprimidos de nosso país. Foi menino carente da antiga Febem, tornou-se Educador Social na própria ex-Febem. Nunca me esqueci da Rebelião da antiga Imigrantes, Claudio assistiu toda aquela barbárie, quando foi questionado pela imprensa e disse o que viu e viveu ali, não aguentou o baque e desmaiou. Lembro-me de vê-lo indo ao chão. Um grande coração, uma grande emoção, mais um trabalhador do meio socioeducativo não aguentando os moldes de uma profissão sequer regulamentada, ora tão mal vista na sociedade, ora tão celebrada como um ofício de heróis. são meninos-guerreiros que apesar da inexistência de políticas públicas inclusivas, seguem constituindo a rotina, buscando ressocializar um menino aqui, outro ali. A cada ano que passa a cultura da infração, do delito, mais faz parte da vida social. é uma opção, como tantas outras na vida, e os socioeducadores estão lá para lembrar: um outro mundo é possível, não queira ter o mundão como referência de vida. Mas o coraçaõ as vezes não aguenta, com quarenta e poucos anos o do velho claudio b.o. não aguentou. Se olharmos as estruturas de trabalho, as condições de pressão sob o indivíduo, podemos inclusive abrir CAT(comunicado de acidente de trabalho). As vezes o trabalho mata."  (Cristiane Gandolfi)


http://www.dgabc.com.br/Noticia/307633/febem-imigrantes-pelo-menos-4-menores-morrem-em-rebeliao

Nenhum comentário:

Postar um comentário