Nove internos provocaram tumulto na instituição após tentativa de fuga frustrada na noite do último domingo; 2 ficaram feridos
Nove
internos do Naia (Núcleo de Atendimento Integrado de Americana)
provocaram uma rebelião na noite do último domingo, depois de dois anos e
três meses sem registros de casos - o último havia sido em agosto de
2012.
NAIA. A unidade funciona como abrigo para adolescentes
infratores que estão à disposição do Poder Judiciário
|
Ao menos um agente de apoio, coordenador de equipe, e dois internos ficaram feridos e receberam atendimento médico.
A ocorrência, segundo o agente A. P. S., de 25 anos, vítima das agressões e responsável pela comunicação à Polícia Civil, aconteceu por volta de 20h30 de domingo, quando os internos começaram a danificar chuveiros, portas, torneiras e lavatórios do imóvel, quebraram uma porta que dá acesso ao dormitório. Três agentes, incluindo a vítima, estavam na instituição no momento e foram ameaçadas de morte caso se aproximassem do foco da rebelião, disse ele. A Guarda Municipal foi acionada e permaneceu do lado de fora do local de custódia. A presença dos guardas amenizou a agressividade dos internos, de acordo com o relato do coordenador dos agentes, momento que o levou a se aproximar do espaço onde estavam. Entretanto, acabou agredido com chutes e golpes de rodo de banheiro.
encaminhamento. A Guarda Municipal, então, entrou na cela para conter os envolvidos. A Polícia Civil providenciou o encaminhamento para exame de corpo delito no IML (Instituto Médico Legal) à vitima e a inspeção de peritos do IC (Instituto de Criminalística) na instituição. O interno apontado como autor do motim é o mais velho entre os envolvidos, com 19 anos.
A Corregedoria da Fundação Casa abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu tentativa de fuga, seguida de movimento de indisciplina. "O fato ocorreu após dois jovens terem sido orientados por uma agente de apoio socioeducativo por estarem brigando entre si.
A situação durou cerca de uma hora e meia e foi controlada pela equipe de segurança da Divisão Regional. Dois jovens e um servidor foram encaminhados ao hospital com ferimentos leves, foram medicados e liberados.
Os adolescentes envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar, que irá analisar as sanções disciplinares a serem aplicadas. O Judiciário e os familiares do adolescente foram informados da ocorrência", traz a nota da Fundação Casa.
O caso só foi registrado na delegacia anteontem.
Segundo o agente que registrou a queixa, os adolescentes estavam muito agitados.
Segundo a Fundação Casa, que administra o local, o fato ocorreu após dois jovens terem sido orientados por uma agente de apoio socioeducativo por estarem brigando entre si. A situação durou cerca de uma hora e meia.
http://www.liberal.com.br/noticia/03B0B211D0F-agente_e_agredido_durante_rebeliao
http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2014/11/cidades/49014-naia-tem-tentativa-de-fuga-e-agressao.php
Naizinho da Ana Regina, Diretora com curriculo sensacional, desandou Rio Claro, Casa Amazonas e agora este NAI de até 16 muleques, foi um milagre não ter acontecido morte por onde esta mulher andou.
ResponderExcluirEucatex
quem manda na unidade de rio claro e o coordenador ramon yusi pois todos tem medo dele
ResponderExcluircoordena ramo y agride agente
ResponderExcluir