Dentre eles está rapaz que fez mulher refém no fim de outubro
Três adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) fugiram na tarde desta terça-feira, 11. Segundo o Sindicato dos Vigilantes de Sergipe (Sindivigilante), eles escalaram o portão central e pularam o muro que dá acesso a uma pousada situada ao lado do imóvel.
Dentre os fugitivos está o adolescente envolvido no fato em que uma mulher foi feita refém em supermercado de Aracaju, segundo informa um agente de medida socioeducativa, que não quis se identificar.
|
Tropa de Choque foi acionada (Fotos: Portal Infonet) |
Além da fuga, foi registrada também uma rebelião nas alas 2 e 5. A informação do diretor do sindicato, Hélio Rocha, é que mais adolescentes não fugiram devido aos vigilantes, que acionaram uma viatura da Choque que passava pela localidade. "Eles aproveitaram a fragilidade da falta dos vigilantes, que estão de braços cruzados. A fuga foi articulada na hora do almoço, no momento de fornecimento da comida", revela Hélio.
No intuito de conter a rebelião, a tropa de Choque entrou no Cenam. De acordo com o sindicato dos vigilantes, a situação já foi controlada. O Portal Infonet tentou ouvir a Polícia Militar, que estava no local, mas recebeu a informação que quem poderia conceder entrevista já havia ido embora.
Fundação Renascer
|
Choque entrou no Cenam |
A Fundação Renascer, por meio de sua assessoria de comunicação, não confirma a fuga dos internos, e disse que o trabalho de contagem dos adolescentes em conflito com a lei ainda será realizado. Ela ainda informa que três alas se rebelaram devido a um conflito entre os próprios adolescentes e que o caso não é considerado como uma rebelião, e sim um princípio de motim, pois os rapazes não chegaram a “tomar a unidade”. A assessoria se responsabilizou por enviar posteriormente uma nota com os demais esclarecimentos.
Por Monique Garcez
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=165557
Nenhum comentário:
Postar um comentário