Diretor do CAI Baixada é denunciado por ameaçar internos a mudar depoimento sobre tortura na unidade
RIO — O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 11ª Promotoria de Justiça de Nova Iguaçu, denunciou à Justiça o diretor da Escola João Luis Alves (CAI-Baixada), Vagner de Almeida Cabral, por ter ameaçado jovens que cumprem medidas socioeducativas na unidade do Degase a mudarem seus depoimentos sobre a ocorrência de tortura na instituição.
As ameaças aconteceram em 15 de julho de 2013, durante atendimento de rotina prestado pela Defensoria Pública no CAI Baixada. De acordo com a denúncia encaminhada à 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, um interno afirmou que foi coagido pelo diretor da unidade do Degase a modificar o depoimento prestado à 21ª DP (Bonsucesso) sobre um caso de tortura que teria sido praticado por agentes da instituição. Caso não o fizesse, seria responsabilizado por qualquer ato de indisciplina ocorrido no CAI Baixada. Outros dois jovens também relataram ter sofrido ameaças.
http://oglobo.globo.com/rio/diretor-do-cai-baixada-denunciado-por-ameacar-internos-mudar-depoimento-sobre-tortura-na-unidade-14124159
Nenhum comentário:
Postar um comentário