segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Três jovens fogem da Unidade de Internação do Recanto das Emas no DF

Do R7, com TV Record Brasília
Fuga só foi percebida após o encerramento do horário de visitas

A Secretaria da Criança abriu investigação para apurar a fuga de três internos do Centro de Internação do Recanto das Emas (DF). Eles aproveitaram a hora da visita pra escapar. De acordo com os funcionários da unidade de internação, a ausência dos jovens só foi percebida quando os educadores fizeram a chamada, no final da visita.


Secretaria  apura a fuga dos internos da Unidade do Recanto das EmasReprodução / TV Record Brasília
Segundo os agentes que estavam de plantão, os jovens aproveitaram o momento em que os funcionários estavam ocupados com as visitas para arrombar duas cercas até chegar ao módulo da semi-internação, onde conseguiram pular a terceira cerca, o último obstáculo antes da rua.

Os funcionários reclamam que embora o lugar tenha guaritas em quatro pontos da unidade, não há vigilantes. Por isso, os internos podem passar sem ser percebidos pelas cercas.

A polícia já está à procura dos três jovens.  A Secretaria da Criança e do Adolescente divulgou nota informando que começou a apurar a fuga dos internos.

Em nota, a secretaria informou que atualmente 280 jovens cumprem medida socioeducativa na unidade. Todos eles têm mais de 18 anos porque esta é a unidade que recebe os internos que atingem a maioridade durante o cumprimento da medida. Com a inauguração da unidade de internação de Brazlândia, o número será reduzido porque os internos a partir de 18 anos serão distribuídos entre as duas unidades.


http://noticias.r7.com/distrito-federal/tres-jovens-fogem-da-unidade-de-internacao-do-recanto-das-emas-08092014


Nenhum comentário:

Postar um comentário