segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Internos fazem rebelião em centro para menores infratores de Volta Redonda -RJ

Internos do Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, fazem, na tarde desta segunda-feira, uma rebelião no interior da unidade, que abriga menores infratores.

Informações iniciais, ainda não confirmadas, apontam que um número não determinado de adolescentes teria conseguido escapar no início da tarde desta segunda-feira.


Internos no teto do prédio do centro de socioeducação
Internos no teto do prédio do centro de socioeducação


Os jovens teriam conseguido tomar o controle a unidade de internação masculina. Alguns, inclusive, subiram no teto do prédio, parte deles cobrindo o rosto com camisas. Móveis também teriam sido depredados durante o motim.


Menores sobre os muros da unidades, em frente a viaturas da PM
Menores sobre os muros da unidades, em frente a viaturas da PM
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar no controle da situação. Contudo, o 28º BPM (Barra Mansa), que enviou várias viaturas ao local, não soube informar qual é a situação atual da rebelião na unidade.

A Polícia Militar foi convocada para auxiliar no controle da situação


O Centro de Socioeducação Irmã Asunción de La Gándara Ustara fica na Estrada da Companhia, lote 9, no bairro Roma 1. Procurada, a assessoria do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Novo Degase), responsável pela unidade, comunicou, às 13h30m, que ainda está apurando as circunstâncias do ocorrido.

VEJA O VIDEO:


http://extra.globo.com/casos-de-policia/internos-fazem-rebeliao-em-centro-para-menores-infratores-de-volta-redonda-14010267.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário