quarta-feira, 17 de setembro de 2014
Delegado afirma que Fundação Casa não recebe menores de cidades vizinhas
O delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, concedeu entrevista, na manhã desta quarta-feira (17), ao Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, e revelou que a Fundação Casa de Sorocaba, criada para receber menores de toda a região, possui uma liminar judicial para abrigar apenas crianças e jovens da cidade. “Essa é uma questão que precisar ser falado, isso é um absurdo”, declarou.
A discussão sobre a Fundação Casa foi levantada quando o delegado divulgava o balanço da operação “Nascente das Águas II”, realizada pela Polícia Civil na região de Pilar do Sul nesta terça-feira (16). Segundo Carriel, na ação, quatro menores foram detidos por associação ao tráfico, sendo que uma delas estava com um recém-nascido. “Todos estavam no Plantão Policial e foram encaminhados para a Fundação Casa. Diante da recusa em recebê-los, os menores voltaram para o Fórum de Pilar do Sul”, explicou.
O delegado afirmou, ainda, que a operação “Nascente das Águas II” é resultado de um ano de investigação relacionada a crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubos. Foram cumpridos, na ação, 27 mandados de prisão e mais de 30 de busca e apreensão, que resultaram em 24 pessoas presas. A polícia efetuou, também, dois flagrantes de tráfico e um de porte ilegal de arma.
http://www.jornalipanema.com.br/noticias/policia/53102-delegado-afirma-que-fundacao-casa-nao-recebe-menores-de-cidades-vizinhas/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário