segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Adolescentes fazem três reféns em unidade da Fundação Casa Santo André

G1 e Diario do Grande ABC

Tentativa de fuga iniciada às 17h20 deste domingo (14) terminou às 18h30.
Internos liberaram reféns após negociação. Não houve feridos.

Quinze adolescentes da unidade de Santo André da Fundação Casa tentaram fugir na tarde deste domingo (14) e fizeram três funcionários reféns por volta das 17h20.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, os adolescentes liberaram os reféns por volta das 18h30, se entregaram, e foram para seus dormitórios.
A tentativa de fuga ocorreu no momento em que os internos estavam nas quadras poliesportivas. Os adolescentes não estavam armados e não foi necessária intervenção. Eles se entregaram após negociação.
A equipe da corregedoria geral da Fundação Casa vai instaurar uma sindicância interna para apurar a tentativa de fuga.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/adolescentes-fazem-tres-refens-em-unidade-da-fundacao-casa.html

Andréa Iseki/DGABCA tentativa de fuga de 15 menores da unidade 1 da Fundação Casa, ontem, na Vila Palmares, em Santo André, foi logo resolvida. Segundo a assessoria da unidade, o motim durou cerca de uma hora, e teve início quando os adolescentes tentaram sair do local. Não havendo possibilidades disso acontecer, fizeram três funcionários reféns.

A Fundação Casa contou com o reforço da Polícia Militar para reforçar a segurança da parte externa da unidade. Na rua, cerca de 20 viaturas estavam estacionadas. Internamente, os próprios policiais da instituição quem resolveram o caso e negociaram com os internos, que acabaram por se entregar. 

A situação teve início por volta das 17h30, e foi resolvida às 18h30. Mesmo com a presença de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), nenhum preso ou funcionário se machucou.

 A equipe de reportagem presenciou o momento em que alguns funcionários foram embora, no entanto, ninguém quis conversar sobre o ocorrido. 

O Corpo de Bombeiros também esteve presente, e interveio quando os jovens infratores colocaram fogo em algumas cadeiras plásticas, o que também foi resolvido rapidamente.  

A equipe da Corregedoria Geral da Fundação Casa vai instaurar sindicância para apurar a tentativa de fuga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário