domingo, 31 de agosto de 2014

Trio tenta matar sócio educador e menor interno em unidade na capital

RONDÔNIA

O crime de tentativa de homicídio praticado contra um menor infrator, que está internado  numa unidade sócio educativa localizada no bairro Lagoa em Porto Velho e contra um sócio educador, L.M.L (39) aconteceu na noite de sábado, quando um trio de adolescente pegou um colega de cela e tentou matar o mesmo usando uma corda e um "chunchu" (arma artesanal pontiaguda).

Informações policiais dão conta que o sócio educador ouviu gritos de socorro vindos de uma cela e presenciou as agressões contra o menor.  Quando o servidor tentou intervir na ação o trio investiu contra o agente, que por muito pouco não foi morto.

Outros agentes foram até a cela e conseguiram evitar que algo mais grave acontecesse.  Os agressões foram interceptados e levados para a Central de Polícia.  As duas vítimas foram levadas para uma Unidade médica r passam bem.

http://www.rondoniaovivo.com/noticias/trio-tenta-matar-socio-educador-e-menor-interno-em-unidade-na-capital/117641#.VAOx-tddW58

Três adolescentes fogem do Centro Socioeducativo de Cacoal, RO

Interno ameaçou agentes sócioeducadores com arma artesanal.Um dos fugitivos foi recapturado horas após a fuga.

Três adolescentes fugiram do Centro Socioeducativo de Cacoal (RO), município distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, na manhã deste domingo (31). Segundo a Polícia Civil, um dos internos que fugiram foi recapturado horas depois da fuga, no Anel Viário, situado no Bairro Brizon.

De acordo com a polícia, a fuga aconteceu depois do banho de sol, quando os agentes levaram os internos de volta para as celas.Um dos internos que foi para o banho de sol, mas retornou para a cela, alegando dor de barriga, atacou dois agentes e os ameaçou com uma arma artesanal.

O jovem exigiu ainda as chaves dos cadeados e do portão da unidade. Após isso, trancou os agentes dentro das celas e abriu as demais para que os outros internos também se evadissem. Após a ação, ele fugiu pelo portão da frente do centro. Apenas outros dois jovens fugiram com ele.

A Polícia Militar realizou buscas na região e encontrou um dos fugitivos no Anel Viário, situado no Bairro Brizon, próximo ao Centro Socioeducativo. Os outros dois menores ainda não foram localizados.

http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2014/08/tres-adolescentes-fogem-do-centro-socioeducativo-de-cacoal-ro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário