quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SIND-DEGASE divulga nota sobre agente agredido por adolescentes em CRIAAD

Imagem da agressão é estampada em sites na web (foto: reprodução)

O agente socioeducativo José Luis Bispo, do CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), unidade de semiliberdade do Degase, em Nilópolis, foi agredido por adolescentes na última sexta-feira (22). 

O SIND-DEGASE fez contato com o servidor, assim que foi informado e se colocou a disposição do agente agredido, inclusive para divulgação junto aos meios de comunicação.
Como instituição que representa a categoria, visamos sempre respeitar a vontade do servidor e não divulgaríamos nada sem o consentimento dele.
Foi feito o contato com a imprensa com o autorizo do agente e não obtivemos nem o retorno dele nem o da grande mídia.

Foi com surpresa que vimos sendo noticiado em além da informação como também a foto do agente agredido em blogs como  Funça News  e o  website Oeste em Foco .


A Importância da Denúncia

As agressões e levantes (tentativas de rebelião) vem ocorrendo em várias unidades quase que sistematicamente, mas infelizmente somente nos comunicam dias depois e quase sempre sem muitos detalhes.
Muitos ainda pensam que denunciar a agressão pode trazer riscos para si ou para a Direção da unidade onde o servidor prejudicado está lotado.

O SIND-DEGASE relembra que é preciso denunciar sempre a agressão do adolescente ao servidor, a falta de condições de trabalho e o abandono da Administração ao desempenho de nossas funções.

Isto sempre fizemos, como podemos lembrar em casos como o do comportamento violento e da liberdade precoce de um dos assassinos do menino João Hélio e o resgate de menores em plena Linha Vermelha.

Apesar do Governo sempre encontrar em nossa própria categoria quem o defenda, transferindo o que é de responsabilidade do Estado (DEGASE/SECRETARIA) para o Sindicato.
O SIND-DEGASE existe para ser acionado para a defesa dos interesses profissionais de todos os servidores do Degase, e não para a defesa de interesses pessoais de grupos ou do administrador do Departamento.
Muito menos para servir de trampolim político partidário para barganha de cargos durante o processo eleitoral. Infelizmente o SIND-DEGASE é obrigado a enfrentar duas frentes, o Governo (e suas "armas") e seus bajuladores.
Esses infestam nosso Departamento, travestidos de sindicalistas, porém sempre com o discurso do Governo, "SINASE NELES" e enaltecendo as políticas públicas de Governo! 
A desunião é somente o que interessa a quem nos governa e aos que são alimentados por ele!
Confusão em CRIAAD começo em escola da rede pública
A ocorrência no CRIAAD Nilópolis foi devido aos adolescentes que cumprem medida socioeducativa na unidade também estudarem em uma escola da rede pública.


Eles agrediram um aluno e voltaram para o CRIAAD. Um grupo de jovens da escola partiu para a unidade do Degase para revidar a agressão e conseguiram invadir o CRIAAD.


O agente tentou impedir a entrada de cerca de 30 estudantes, mas os próprios internos do CRIAAD aproveitaram a situação para agredir covardemente ao agente.
José Bispo teve uma distensão muscular e está com dificuldades para andar, além de escoriações e lesões pelo corpo. Bastante abalado, recupera-se em casa.

Foi feito o Registro de Ocorrência da agressão na Delegacia da região e os internos foram levados para o CRIAAD Nova Iguaçu.




FONTE:






APÓS A DIVULGAÇÃO EM REDES SOCIAIS CASO VAI PARAR EM MÍDIA TELEVISIVA





Nenhum comentário:

Postar um comentário