Objetivo é aplicar medidas socioeducativas aos infratores e outros tipos de punição para os pais deles, dependendo do caso, para evitar reincidência
Claudia Irente
Da reportagem local
O comandante da Polícia Militar em Mogi das Cruzes e região, coronel Nelson Celegatto, pretende encaminhar ao Ministério Público (MP), ainda este mês, um levantamento sobre menores infratores reincidentes, com base em registros feitos de janeiro a maio deste ano.
 |
Coronel Nelson Celegatto, comandante da PM em Mogi e região, disse que muitas vez o problema dos menores começa em casa
|
O objetivo, de acordo com o oficial, é que o MP estude a viabilidade de pedir a adoção de medidas socioeducativas ou mesmo a apreensão destes menores, conforme cada caso, na Vara da Infância e Juventude. "Também gostaríamos que os pais ou responsáveis deles recebessem medidas corretivas, se for necessário, porque verificamos que, muitas vezes, o problema se origina na desestruturação familiar, da falta de educação e até de religião na vida dessas pessoas", analisou o coronel.
http://www.moginews.com.br/materia/175793/pm-enviara-pesquisa-sobre-menores-ao-mp.aspx
é necessário atitudes como a desse coronel; pois, os dados maquiados da Fundação Casa onde só afirmam ser mínimos os casos de reincidência já não mais convencem a sociedade que arca o come- dorme de vagabundos .
ResponderExcluir