quarta-feira, 30 de julho de 2014

'Lotação é atípica', garante seccional

No domingo, 22 jovens ocupavam espaço de 6; houve tentativa de fuga
A superlotação de adolescentes na Carceragem da Polícia Civil, que funciona anexa à Delegacia Seccional, seria uma situação "atípica", segundo o delegado seccional Miguel Escrivão. Foi uma resposta à situação noticiada ontem pelo Jornal de Limeira - no domingo, havia 22 menores no local, cuja lotação seria de 6.
O delegado diz que o problema está sendo combatido. "Estamos trabalhando junto à Vara da Infância e da Juventude e à Fundação Casa para que quando ocorrer esse caso de superlotação, os jovens, rapidamente, sejam transferidos para a Fundação Casa e não permaneçam na carceragem", explicou.
Na semana passada, houve inclusive uma tentativa de fuga dos adolescentes, mas com a rápida intervenção policial, a ação foi contida. A situação foi confirmada pelo seccional. "Foi uma tentativa totalmente frustrada. Os garotos estavam sendo levados ao Fórum para realizar os procedimentos legais, quando um deles tentou agarrar o carcereiro. Mas a polícia agiu rapidamente e conteve toda a situação, sem maiores problemas. Não houve feridos", disse.
Neste primeiro semestre, Limeira registrou aumento de 20% em relação a apreensões de adolescentes envolvidos em diversos crimes. "São garotos que estão envolvidos em casos de tráfico de drogas, roubos e furtos em geral. Com a polícia nas ruas, eles (adolescentes infratores) serão sempre apreendidos", concluiu.
O Jornal de Limeira tentou contato com a Juiza da Vara da Infância e da Juventude de Limeira, Daniela Mie Murata Barrichello, mas não obteve resultado.

http://www.jlmais.com/detalhes/13445/lotacao-e-atipica-garante-seccional

Nenhum comentário:

Postar um comentário