quinta-feira, 5 de junho de 2014
Menor infrator planeja fuga e venda de arma dentro de centro de reintegração no DF
Plano foi descoberto em carta escrita pelo adolescente a um comparsa
Um menor infrator internado em um centro de reintegração no Recanto das Emas, no Distrito Federal, planejou sua fuga e deixou todo roteiro registrado em uma carta escrita a mão. O texto deveria ter sido entregue pela namorada do adolescente a um comparsa. "Estou fazendo um ocorre de ir ao dentista. Faz o meu resgate", dizia a carta. O papel foi encontrado por um agente no chão do estabelecimento após a namorada do jovem ter deixado o bilhete cair sem perceber.
Também na carta, o menor pede que um dos amigos ajude na venda do que ele chama de "bruta", termo utilizado para se referir a um armamento perigoso. "Pode ser uma [arma] 380 ou 357", escreveu o adolescente. Ele pede R$ 3.600 pela venda. O menor termina a carta perguntando se um de seus inimigos já estava morto.
Os agentes do centro de reintegração não souberam informar a infração praticada pelo menor para estar internado, mas disseram estar assustados com o texto. Eles ressaltaram a necessidade da ajuda da polícia durante as escoltas.
— Isso [plano de fuga] demonstra que, apesar de termos todo cuidado, os internos, no papel, não podem saber para onde estão indo, mas as nossas escoltas continuam vulneráveis. Algumas informações, de vez em quando, vazam e nós precisamos do apoio da polícia nessas nossas escoltas porque nós não podemos fazer escolta armada. Não temos coletes balísticos. Então, precisamos da polícia, afirmou um dos agentes.
A carta foi entregue à gerência do centro de reintegração, que mandou redobrar os cuidados, mas os agentes ressaltam que não possuem meios suficientes para garantir a segurança nas escoltas.
— Estão brincando com nossa segurança, com a segurança dos internos. A gente vai conitnuar tentando fechar as brechas, mas a gente não tem instrumento suficiente para isso.
http://noticias.r7.com/distrito-federal/menor-infrator-planeja-fuga-e-venda-de-arma-dentro-de-centro-de-reintegracao-no-df-05062014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário