quinta-feira, 12 de junho de 2014

Jovem é flagrado traficando crack e arma pelo muro do Cesein, no AP

Adolescente jogava os objetos pelo muro que divide o Cesein do Mucajá.
Episódio foi registrado na quarta-feira (11), na Zona Sul de Macapá.

Apreensões são comuns no centro de internação, diz diretor (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Apreensões são comuns no centro de internação, diz diretor (Foto: Dyepeson Martins/G1)

Um adolescente de 15 anos foi apreendido quando jogava uma faca, várias porções de crack e celulares para dentro do Centro de Educação Socioeducativo de Internação (Cesein), localizado no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá. Segundo a Polícia Militar, o jovem lançava os objetos por cima do muro que separa o centro do residencial Mucajá. O episódio foi registrado durante o horário de lazer dos internos, na quarta-feira (11).


 Netanis Ferreira, diretor do Cesein (Foto: Dyepeson Martins/G1)
Netanis Ferreira, diretor do centro de internação
(Foto: Dyepeson Martins/G1)
O diretor do Cesein, Netanis Ferreira, disse que as apreensões de drogas e armas dentro do Cesein tornaram-se comuns por causa da falta de estrutura para garantir a vigilância externa do local. Ele relata que somente uma, das quatro guaritas de vigilância, funciona.
"Temos três agentes plantonistas para vigiar uma demanda de mais de 50 adolescentes infratores. Eu mesmo acabo tendo que ajudar na vigilância, fazendo  escolta e rondas", afirmou o diretor.
O Cesein é vinculado àa Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). O G1 tentou contato com a fundação, mas não teve retorno das ligações.
O adolescente foi apresentado na Delegacia de Investigação em Atos Infracionais (Deiai), segundo informou o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes). Todos os materiais foram apreendidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário