quinta-feira, 26 de junho de 2014

Fundação Casa inaugura primeira unidade de internação em Santos

De A Tribuna On-line
 
A Fundação Casa inaugura o primeiro centro socioeducativo de internação em Santos na sexta-feira. Com a unidade, a instituição chega à marca de 68 centros inaugurados desde 2005. A cerimônia de abertura será às 11 horas e contará com a presença de autoridades locais.

O centro socioeducativo, localizado na Rodovia Rio Santos, em Monte Cabrão, Área Continental do Município, atenderá, na medida socioeducativa de internação, a adolescentes autores de ato infracional de 12 a 21 anos incompletos, conforme o artigo 122 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

De acordo com o ECA, a internação é uma medida excepcional, em que o adolescente pode ficar privado de liberdade por até 3 anos.

A área de abrangência do centro de atendimento comporta os municípios pertencentes às circunscrições judiciárias de Santos, Itanhaém e Registro. O centro pertence à Divisão Regional Litoral (DRL), uma das 11 administrações regionalizadas da Fundação CASA no Estado de São Paulo.

A direção local ficará a cargo de Claudemir de Jesus Leite, funcionário concursado da Fundação Casa, desde 2010, e graduado em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco.

Equipamento

O edifício possui três pisos, além de uma área técnica e outra operacional. No primeiro (térreo), há salas de aula, refeitório, consultórios médico e odontológico, assim como uma sala multiuso, para cursos de educação profissional, e uma sala de informática.

No segundo piso (primeiro andar) ficam os dormitórios. O terceiro piso (segundo andar) se encontra a quadra poliesportiva, também usada nas visitas, festas e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário