sexta-feira, 13 de junho de 2014

CSPCCO rejeita porte de arma para agentes socioeducativos

“Levando em consideração a atividade de o agente socioeducador ser essencialmente tutorial, mestra, protetora, catedrática, doutora, educadora, e não punitiva, não tem caráter penalizatório, não se trata de um castigo a ser aplicado. Portanto, não vemos nesse desfecho que exista a necessidade de porte de armas, posteriormente a esta atividade laboral, haja vista, a mesma exposição, a mesma exibição e mostra que este profissional se encontra no meio social para com a criminalidade que nos assola hoje em dia, é a mesma que todos os civis se encontram. Não há que se falar em porte de armas para uma categoria a qual tem um teor docente.”, destacou Alexandre Leite.

CSPCCO rejeita porte de arma para agentes socioeducativos
Dep. Alexandre Leite (DEM-SP)
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados aprovou o parecer pela rejeição do Projeto de Lei n.º 1.060/2011, que concede porte de arma aos agentes de segurança socioeducativos, entre outras providências, na forma do texto apresentado pelo relator, deputado Alexandre Leite (DEM/SP).

Atualmente, a proposta é de autoria do deputado Dr. Ubiali (PSB/SP), todavia já foi anteriormente apresentada pelo ex-deputado Márcio França. De acordo com o texto do PL, os integrantes do quadro efetivo dos agentes de segurança socioeducativos e guardas prisionais, bem como os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias terão direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação, mesmo fora de serviço.

“Os profissionais para os quais solicitamos o porte de armas são pessoas comprometidas não só com a segurança dos jovens infratores no interior das unidades de internação, mas como também de todos os prepostos que ali se encontram e da sociedade em geral. Ora, todos sabem o ambiente e risco que tais agentes enfrentam no dia a dia, não sendo coerente dar-lhes tratamento diferenciado nessa questão.”, afirmou o deputado Dr. Ubiali.

O relator, deputado Alexandre Leite, justifica sua rejeição destacando que a atividade fim do agente de segurança socioeducativo, de acordo com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), é zelar pela integridade física e moral do interno; cuidar de sua segurança, alimentação e higiene pessoal; conduzi-lo para audiências, hospitais ou outras instituições; contribuir para o retorno a sociedade; ajudá-lo nas etapas de sua reeducação; entre outros.

“Levando em consideração a atividade de o agente socioeducador ser essencialmente tutorial, mestra, protetora, catedrática, doutora, educadora, e não punitiva, não tem caráter penalizatório, não se trata de um castigo a ser aplicado. Portanto, não vemos nesse desfecho que exista a necessidade de porte de armas, posteriormente a esta atividade laboral, haja vista, a mesma exposição, a mesma exibição e mostra que este profissional se encontra no meio social para com a criminalidade que nos assola hoje em dia, é a mesma que todos os civis se encontram. Não há que se falar em porte de armas para uma categoria a qual tem um teor docente.”, destacou Alexandre Leite.

Por Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CSPCCO

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cspcco/noticias/cspcco-rejeita-porte-de-arma-para-agentes-socioeducativos

24 comentários:

  1. pois é esse deputado fala que temos que zelar pela integridade fisica nos internos,mas e a nossa integridade fisica,como fica,nao podemos nem nos defender desses recrutados do crime organizado???
    vamos nos unir e mostrar a esse nobre dep. nosso repudio a esse relatorio dele.
    vamos sindicato repudiar esse relator.
    entrem no site da camara e mandem e-mails para ele reclamando desse relatorio dele,o endereço é: http://www.camara.leg.br/internet/deputado/Dep_Detalhe.asp?id=530196

    ResponderExcluir
  2. Sabemos tudo isso..... porém sabemos também que não são adolescentes carentes e nem abandonados SÃO CRIMINOSOS porém já está mais do que na hora senhores POLÍTICOS DO NOSSO PAÍS é criar um artigo no código PENAL para tratar do ADOLESCENTE INFRATOR, pois muitos funcionários são ameaçados de morte por essas gracinhas DE MENO....

    ResponderExcluir
  3. manda esse arrombado,ficar pelo menos uma semana,em uma unidade descontrolada para esse fdp,mudar seus conceitos

    ResponderExcluir
  4. por isso nunca nós funcionários da FUNDAÇÃO CASA conseguimos nada que lutamos e priorizamos este tipo de comentarios do colega mostra o desequilibrio e desprepara para trabalhar com adolescentes infrator.Por isso sou a favor da terceirização onde os funcionários serão melhores preparados para trabalhar com Adolescentes infrator onde o objetivo é recuperar. a medida socioeducativo tem que parar de ser Punitiva e sim Educativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce nem sabe o que esta falando,se quer falar besteira fica na sua.

      Excluir
  5. tomara que enfiem um tiro no meio do rabo dele.....

    ResponderExcluir
  6. Este deputado tinha que passar um dia na unidade 37 da Rapouso Tavares para ver se ele seria capaz de ser tutorial, doutor ou capaz de passar algum valor moral oara os pseudos adolescentes assim vistos por ele.

    ResponderExcluir
  7. vamos lá funcionarios da fundaçao, vamos boicotar esse dep. alexandre leite, vamos encher o e-mail da camara dos deputados com notas de repudio, vamos sindicato solta nota de repudio tambem.
    juntos somos mais.
    aas complexo anhanguera/campinas-sp

    ResponderExcluir
  8. Esse patife analisa tudo teoricamente e não sabe nada do que acontece com essa categoria na prática, o duro que entra eleição e vai eleição, os canalhas desta estirpe sempre voltam, enquanto o povo não saber escolher....

    ResponderExcluir
  9. Deveria ser feito uma lista com os nomes dos políticos que não aprovaram , para que se tenha uma campanha contra a eleição dos mesmos, ´.................. eles andam com segurança moram em condomínios caros e o povo não pode se defender de bandidos ,...... e ainda quando tenta é preso com lei feita por traficantes e bandidos maquiados,, ou seja .... pior que ta fica , cada dia mais e mais

    ResponderExcluir
  10. Este deputado ALEXANDRE LEITE,sem noção poderia passar um dia numa fundação casa para ver a realidade porque falar é muito facil quando não sente na pele o que nós agentes educadores passamos,a realidade deste tipo de deputado é uma; nós somos os criminosos e os adolescentes as vitimas.eta BRASILLLL VERGONHAAAA DESTE PAIS.

    ResponderExcluir
  11. Ei sr.deputado ALEXANDRE LEITE o sr.que quer se mostrar tão entendido e estudo me fala uma besteira desta,é facil quando anda rodeado de seguranças armados,e quer tirar totalmente nosso direito de se defender.minha gente vamos tentar ver direito em quem votamos para não eleger mais um mal informado e sem noção igual este deputado ALEXANDRE LEITE.va defender bandido assim la...........

    ResponderExcluir
  12. Prezado deputado Alexandre Leite,


    O Agente Sócio Educativo na verdade é o Agente de Segurança que outrora existiu na antiga FEBEM, este agente é responsável pela ordem e segurança dentro do ambiente onde devem permanecer os adolescentes infratores cumprindo medida sócio educativa. Tais adolescentes estão ali por diversos delitos cometidos contra a sociedade, de menor gravidade até o latrocínio, sendo de primeira passagem até múltiplas passagens.

    Oras, deputado... não pode se omitir a esta realidade, o agente sócio educativo é detentor de cargo de segurança e não de educador, para isso existem os técnicos pedagógicos e assistentes sociais. Somos menosprezados até em nossos salários, pois quem é técnico pedagógico foi beneficiado com um aumento de 38% frente aos nossos míseros 6%...e note que a função de proteger o técnico é nossa!!! Se não o fizermos somos punidos com uma "070"...e fica a pergunta, e quem irá nos proteger deputado?

    Convido aos Srs. políticos, parlamentares e governo a passar um dia dentro de uma unidade da Fundação Casa na função de agente Sócio Educativo sem seguranças, somente os Excelentíssimos Parlamentares e suas considerações à respeito do nosso cargo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deputado sem nenhum preparo para legislar,faz leis que prejudicam uma categoria de trabalhador que presta um serviço a sociedade,massacrando esse profissional que trabalha sem nenhum respaldo de si auto-defender,direito a legitima defesa constitucionalmente permitido ao cidadao de bem,trabalhamos somente com a cara e a coragem,coisa que voçê deputado não tem.

      Excluir
  13. vamos perguntar se ao menos este deputado ja pisou os pés em uma fundação casa,o sr,ALEXANDRE LEITE pegue todos estes adolescentes que da a entender que pra vc são apenas criancinhas e leve-os todos para sua casa seu inutil e os crie porque eles são todos santinho viu sr deputado.se vc não quer ajudar então não atrapalhe seu inutil e inresponsavelllllll.

    ResponderExcluir
  14. gente vamos pedir aos responsaveis pela publicação do FUNÇA NEWS,que deixem em destaque o que este deputado anunciou referente a nossa categoria,para que podemos todos repudiar este comentario dele em massa,assim para ele ser mais conhecido e nós não mais eleger uma pessoa que acoberta o crime e não tem noção da nossa realidade.

    ResponderExcluir
  15. sr.rones,do blog funçanews,diante desta repercussão desta reportagem,seria muito interessante esse dep.alexandre leite ter ciência deste ato dele,que prejudicou pessoas honestas que trabalham em prol da socioeducação,seria bom uma reportagem exclusiva com o mesmo,ora como pode o dep.alexandre leite dar um parecer contrario baseado apenas nas atribuições do socioeducador?além de prejudicar uma classe trabalhadora,ele também está desqualificando profissionais competentes que dão o sangue pelo trabalho arduo nas fundaçao casas deste estado...e também citar todos os nomes dos deputados e seus respectivos votos,estamos juntos nessa luta,juntos somos mais,vamos lutar pelos nossos direitos,esta ai o funçanews para ajudar e divulgar.

    ResponderExcluir
  16. ola pesssoal do funça news;seria muito bom deixar por um tempo em destaque o que este deputado ALEXANDRE LEITE.pronunciou sobre nossa classe isto mostra o total despreparo e falta de conhecimento sobre nossa categoria de AGENTES DE SEGURANÇA;socioeducativo é apenas nomeclatura porque nosso trabalho é totalmente votado a segurança.

    ResponderExcluir
  17. ESTE COMENTÁRIO DO SR. PARLAMENTAR FOI MAU COLOCADO SEM SABER O QUE É O TRABALHO DE UM AGENTE SOCIOEDUCATIVO DENTRO DA FUNDAÇÃO CASA E ACHO QUE DEVERIA PELO MENOS SE DESCULPAR DE TAL COMENTÁRIO E O OUTRO LADO NÓS TB TEMOS QUE NOS PREOCUPAR EM TRABALHAR MAIS E FALAR MENOS PRINCIPALMENTE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE NÃO VAI NOS LEVAR A NADA E SÓ TIRAR A NOSSA RAZÃO E PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  18. Deputado que se acidentou em SP nega ter recusado teste do bafômetro31
    Guilherme Balza
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo 19/02/201115h24
    Compartilhe011 Imprimir Comunicar erro
    Helio Torchi/Futura Press
    Carro do deputado federal Alexandre Leite da Silva após acidente em SP
    Carro do deputado federal Alexandre Leite da Silva após acidente em SP
    O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), 21, que sofreu um acidente na madrugada deste sábado em São Paulo, afirmou que não se recusou a fazer o teste do bafômetro. O veículo do deputado se chocou violentamente contra um poste por volta de 3h em Interlagos, na zona sul da capital, perto da residência do parlamentar. Com o impacto da batida, o poste e a fiação elétrica tombaram.

    Segundo informações da Agência Estado, Leite sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pela PM ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Após ser abordado pelos policiais, que desconfiaram de uma possível embriaguez, o deputado, que estaria irritado e bem alterado, se recusou a realizar o teste do bafômetro, informou a agência.

    O parlamentar nega a informação de que a polícia teria solicitado o teste do bafômetro e afirma que não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. “Em momento algum me foi pedido o bafômetro. As autoridades policiais não viram a necessidade, minha lucidez era notória.”

    Alexandre Leite diz ainda que foi o seu pai, o vereador Milton Leite (DEM), que o levou ao hospital, e não os PMs. “O acidente aconteceu a 100 metros de casa. Meu pai me socorreu e me levou ao hospital para fazer alguns curativos. Por volta de 6h eu já havia feito o boletim de ocorrência”, afirma.

    A reportagem do UOL Notícias procurou os policiais do 102º DP, mas a equipe que registrou a ocorrência não estava mais no distrito. A assessoria de imprensa da PM disse não possuir informações de que o parlamentar tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas também não confirmou a versão de Leite.

    ResponderExcluir
  19. Acham este deputado sério ? Vejam isto !!! Deputado que se acidentou em SP nega ter recusado teste do bafômetro31
    Guilherme Balza
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo 19/02/201115h24
    Compartilhe011 Imprimir Comunicar erro
    Helio Torchi/Futura Press
    Carro do deputado federal Alexandre Leite da Silva após acidente em SP
    Carro do deputado federal Alexandre Leite da Silva após acidente em SP
    O deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), 21, que sofreu um acidente na madrugada deste sábado em São Paulo, afirmou que não se recusou a fazer o teste do bafômetro. O veículo do deputado se chocou violentamente contra um poste por volta de 3h em Interlagos, na zona sul da capital, perto da residência do parlamentar. Com o impacto da batida, o poste e a fiação elétrica tombaram.

    Segundo informações da Agência Estado, Leite sofreu ferimentos leves e foi encaminhado pela PM ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi. Após ser abordado pelos policiais, que desconfiaram de uma possível embriaguez, o deputado, que estaria irritado e bem alterado, se recusou a realizar o teste do bafômetro, informou a agência.

    O parlamentar nega a informação de que a polícia teria solicitado o teste do bafômetro e afirma que não havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. “Em momento algum me foi pedido o bafômetro. As autoridades policiais não viram a necessidade, minha lucidez era notória.”

    Alexandre Leite diz ainda que foi o seu pai, o vereador Milton Leite (DEM), que o levou ao hospital, e não os PMs. “O acidente aconteceu a 100 metros de casa. Meu pai me socorreu e me levou ao hospital para fazer alguns curativos. Por volta de 6h eu já havia feito o boletim de ocorrência”, afirma.

    A reportagem do UOL Notícias procurou os policiais do 102º DP, mas a equipe que registrou a ocorrência não estava mais no distrito. A assessoria de imprensa da PM disse não possuir informações de que o parlamentar tenha se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas também não confirmou a versão de Leite.

    ResponderExcluir
  20. Nós temos que andar desarmado mas este deputado acha pode dirigir bêbado né ! http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/02/19/deputado-que-se-acidentou-em-sp-nega-ter-recusado-teste-do-bafometro.htm

    ResponderExcluir
  21. isso demonstra o tipo de pessoa que este deputado é,um tremendo desqualificado.

    ResponderExcluir
  22. muito bom esta divulgação referente a esta deputado ALEXANDRE LEITE;é para nós ver o tipo de pessoa que interfere em nossos direitos ,que não tem a minima noção de nossa realidade .

    ResponderExcluir