sábado, 21 de junho de 2014

Adolescente é detida sob suspeita de abandonar bebê no lixo em SP

Mãe de 17 anos jogou filho com poucos dias de vida em lixeira, diz polícia.
Jovem confessou crime e foi encaminhada para Fundação Casa.

Do G1 São Paulo
 
Uma adolescente de 17 anos foi detida sob suspeita de abandonar o próprio filho em uma lixeira na Cidade líder, na zona Leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (20). A criança, que tem menos de um mês de vida, passa bem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), inicialmente, a adolescente disse ter sido vítima de assaltantes que teriam sequestrado seu bebê, mas depois confessou ter abandonado a criança por não ter condições de cuidar dela.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h, um cabeleireiro disse que estava em casa quando foi chamado por alguns amigos e ouviu o choro de um bebê. Em seguida, o homem localizou a criança enrolada numa coberta, dentro da lixeira de um imóvel na Rua Campinas do Sul.
O cabeleireiro levou o bebê para sua casa e chamou a polícia. A criança foi levada ao Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu em observação.
A mãe do bebê foi para uma delegacia, viu uma foto da criança e a reconheceu.
Ela contou à polícia que seguia com o filho à casa de seu companheiro, um ajudante de 25 anos, quando foi abordada por dois homens armados, que estavam em um Ecosport vermelho.
Segundo a jovem, os suspeitos anunciaram o assalto, mas como ela não tinha dinheiro decidiram levar o bebê e a ameaçaram de morte, caso ela ligasse para a polícia.
Porém, alguns minutos depois, a adolescente confessou ter abandonado seu filho na lixeira por não ter condições de cuidar dele. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar.
O caso foi registrado como abandono de incapaz no 24º DP, na Ponte Rasa. A adolescente será encaminhada à Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário