Hoje, 21/05 aconteceu o julgamento do Dissídio Coletivo dos Trabalhadores da Fundação CASA.
Foi um momento histórico para esta categoria, que há pelo menos 19 anos não homologava um dissídio. Para a história do movimento trabalhista este julgamento transpôs avanços nunca conquistados.
Na inicial a greve foi considerada não abusiva e declarada como legal e pelo acordo entre as partes estabeleceram a compensação dos dias parados e não ao desconto.
E hoje, além do que já foi negociado nas cinco reuniões do Núcleo de Negociações Coletivas do TRT, os trabalhadores conquistaram o auxilio creche para os homens trabalhadores, e para os pais com filhos portadores de necessidade especiais, terão auxilio de 20% do salário normativo. Para as gestantes a licença maternidade passará para 180 dias.
Na segurança do trabalho o Desembargador salientou que a Fundação CASA não parecia ter vontade política para evitar que os trabalhadores sofressem com as rebeliões e homologou que doravante a clausula 26, que fala da qualidade no ambiente de trabalho A Fundação terá que manter condições salubres e adequadas de trabalho para os servidores de maneira a disponibilizar total segurança no exercício da função.
Ainda no quesito segurança ficou homologado que a Fundação CASA e a Secretaria de Segurança Pública deverão garantir a segurança dos funcionários na parte externa dos Centros.
A Fundação deverá manter uma sala de convivência para os trabalhadores. O transporte dos funcionários também deverá ser garantido pela Instituição, nos Centros onde não houver transporte público.
Este Acordo Coletivo nas clausulas econômicas terá validade de 12 meses e para as clausulas sociais estas terão a validade de 48 meses, valendo então até março de 2018.
Para os Desembargadores neste julgamento abriu-se um novo canal de negociações e pediram que a Fundação CASA tenha consciência que os trabalhadores precisam ter seus direitos reconhecidos, ainda é preciso quebrar o paradigma que a Instituição não pode negociar, sem que tenham a previsão orçamentária a seus pés. E ainda parabenizou as partes pela negociação inaugurando assim uma nova era nas relações de trabalho na Fundação CASA.
Assim que a ata do TRT sair divulgaremos na integra.
EXTRAÍDO DO SITE DO SITRAEMFA conforme link abaixo
http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43-materia/492-julgamento-do-dissidio-coletivo-da-fundacao-casa-homologa-acordo-coletivo-de-trabalho.html
Que conquista é esta que terá a duração de 12 e 48 meses? Que raio de sindicato é este? E os agentes continuaram na MESMA, sem salário digno sem segurança e sofrendo com os desmando da FUNDAÇÃO.
ResponderExcluirO que foi resolvido do plano médico, que não tem médico e não consegue liberação de exame na própria cidade
PARABÉEENS SINDICATO PELA CONQUISTA.
E qual o percentual de esmola que a fundação vai da pra nois já sabem vai ser 6.25% mesmo
ResponderExcluirE quanto ao aumento? Ficou nos seis e pouquinho mesmo?
ResponderExcluirE quanto a escala 24x72?
Gostaria de saber mais.....
teremos um aumento de 6.26%
ResponderExcluirescala de 24X72 pode não dar em nada
Que lixo, nunca mais acompanho esse sindicato em nada, onde já se viu, REUNIÃO DO sindicato antes de RESOÇUÇÃO FINAL, ANTES DE SABER QUANTO GANHARIAMOS DE AUMENTO REAL... vai morrer sozinho ALDO, se eu pudesse, nem meu um por cento anual levariam, SINDICATO LIXO!!!! não me sinto representado. mudou o que afinal, ??? v r para 400, v a 126, auxilio creche para pais, mas provavelmente é só para pais que tem seus filhos em creche particular. Condição de trabalho??? sabemos que a fundação não cumpre nada. não vai descontar dias parados, é um risco que corríamos, faz parte se descontasse, desde que viesse um aumento digno. Risco é o que passamos nas mãos desses delinquentes todos os dias, já tão programando tumulto para a copa, coisa grande e nós que se dane... PQ a prefeitura de SP, esta negociando com motoristas??? viram que se não o fizessem a cidade pararia. PQ, metalúrgicos tem bons salários,??? porque são homens de manter uma greve, de ir até o final...
ResponderExcluirpORQUE nós não arrumamos nada??? a BERENICE , O GOVERNO, A MIDIA sabem o tanto que nossa categoria é desunida. O tanto de pelegos e bundões que somos, que nosso sindicato é uma merda, que o senhor Aldo, não passa de um boi de piranha e massa de manobra.
VAMOS NOS F,,, NESSA COPA DE MERDA DE UM PAÍS SEM ESTRUTURA E QUE LEVA SEUS PROFISSIONAIS PARA CAMA E OS TRATA PIOR DO QUE GAROTAS DE PROGRAMAS... VAMOS FICAR CALADOS??? ACHO QUE VAMOS NÉ. O MEDO É MAIOR DO QUE A CORAGEM EM BUSCA DE CONQUISTAS...
Que bela conquista, ganhamos o que a fundação casa, já iria nos esmolar. Quanto ao sindicato e seus representantes, deveriam mudar o nome de sitraemfa, para boteco dos pelegos, pois é desorganizado, falta muita competência, sobra falta de vergonha na cara, não existe comando. E espera que seus que seus associados fiquem bêbedos, com doses de conquista de merda. Aguardem as próximas eleições.
ResponderExcluirNa verdade não passamos de massa de manobra. ... Conseguimos o quê? Nada... o aumento não cobre a diferença cobrada no convênio médico. .. deve ta bom para meia dúzia de pessoas que se venderam... Para mim a dificuldade financeira so aumenta com a diminuição do poder aquisitivo. .........
ResponderExcluirParabéns para Berenice pela conquista, nós funcionários, só temos a lamentar por um aumento desse e por um sindicato que não fez nada.
ResponderExcluirOS AGENTES DEVERIAM ENTRAR EM GREVE NOVAMENTE, POR QUE PARA NÓS, NADA FOI RESOLVIDO, VAMOS FAZER COMO OS COLETORES DE LIXO DO RIO, QUE NÃO RETORNARAM ENQUANTO NÃO FORAM ATENDIDOS, COMO OS MOTORISTAS DE ÔNIBUS QUE NÃO ACEITARAM DE CABEÇA BAIXA O QUE O SINDICATO NEGOCIOU, EM FAVOR DELES.
ResponderExcluirTEM UM PESSOAL QUE ESTA DIZENDO EM CONQUISTA, QUE CONQUISTA É ESTA, QUE ATÉ AGORA NENHUM AGENTE VIU E NEM APROVOU ESTAS " CONQUISTAS".
Lamentável, seis por cento, fundação casa, sindicato sitraemfa, um bando de vendido, que ferrou com os funça, eu queria ver o
ResponderExcluirOque esses caras fariam com 1.700,00, mensais, dá pra ter noção ?, o jeito é sair fora dá fundação. Plano de carreira , uma merda, segurança, balela desses cara, ficar madeirando moleque ,, é isso que nós resta, ........e ficar calado, ....parabéns mesmo sindicato, parabéns mesmo berenice,...... Vc realmente é a pessoa, quanto vc ganha ? Uns 20.000 por mês......trabalha no pátio ?. E esses sindicato badarosca, foi bom os almoços de negociação....?, . Quanta merda,....... Amanhã vou trabalhar bem animado, valeu..... É isso mesmo...... Oque vcs querem pra nós, desejamos dez vezes mais, .......
Vai na porta de unidade encher o saco dos funcionarios falar merda com merda,para acabar em merda eu quero que fodas.......o ano que vem essa merda de campanha salarial....
ResponderExcluirAcho que chegou a hora de tomar uma decisão ou melhor vergonha na cara vocês só reclamam sempre a mesma lorota faz igual eu fiz não esta contente pedi demissão e vai fazer outras coisas, falam e sempre estão ai dentro a mais de 10 anos. Tudo que fazemos na vida tem que ser com amor,prazer,respeito e dedicação se não estou contente caio fora.Para de reclamar e toma atitude só meter o pau sindicato,Berenice e Governo por isso que sou a favor de privatizar esta Entidade e começar a fazer um trabalho mais sério preocupar com o trabalho ou melhor a responsabilidade que nos foi dada para esta função."VOCÊS AGENTES DE SEGURANÇA NÃO SABEM A FORÇA E RESPONSABILIDADE QUE VOCÊS TEM.Quando for fazer algum movimento planejar antes para dar certo e não adianta meter o Pau em sindicato.Amigos que Deus os proteja.
ResponderExcluirGalera, vamos nos reunir e cancela o sindicato, vamos parar de pagar a taxa pro sindicato qie nao fez nada pra gente, nao vamos mais pagar a taxa de socio pra estes vagabundos vendidos do nosso sindicato, vai ai uma boa ideia pra fuder com este sindicato de merd...
ResponderExcluirOlha companheiros estamos vendo em diversas publicações e comentários vários AAS reclamando do sindicato.porém é o que sempre aconteceu não somos levados a sério porque só falamos!Se queremos mostrar força e União da categoria deveríamos começar pela desfiliação geral deste sindicato e não ficar esbravejando e tentando lutar contra uma coisa que é óbvia a defesa de próprios interesses que neste caso é o do próprio sindicato. Pensem nisso companheiros!A UNIÃO FAZ A FORÇA.
ResponderExcluir