quarta-feira, 16 de abril de 2014

SITRAEMFA EM NOTA DE ESCLARECIMENTO DA AUDIÊNCIA DO DIA 15/04/2014

nota

Na assembleia geral do dia 15 de abril de 2014, os trabalhadores decidiram por continuar em GREVE recusando a proposta do TRT de ir para “o núcleo de mediação e dissídios coletivos do TRT”, com a decisão deliberada foram orientados por esse SINDICATO a retornarem para os piquetes nos Centros.

No entanto, um pequeno grupo foi para o TRT-SP interessados em participar da audiência no núcleo de dissídios coletivos. O que não era necessário, pois o único intuito dessa audiência era abrir os trabalhos no núcleo de mediação caso a categoria entrasse em ESTADO DE GREVE, o que não aconteceu.

O SINDICATO estava representado por seu advogado, que tinha a missão de informar ao TRT que os trabalhadores recusaram a proposta do Nobre Desembargador Excelentíssimo Francisco Ferreira Jorge Neto e que a categoria permaneceria em GREVE até o dia do julgamento.

Conforme já havia decidido em termo de audiência 054/2014:

... se houver deliberação dos trabalhadores pela continuidade da greve este Desembargador mantém... que a presente cautelar se transforma em dissídio Coletivo de Greve ficando já marcado a data para o julgamento da greve e da pauta para a próxima quarta feira, 23/04, às 13hs.

Nessa mesma data o Desembargador aproveitando a presença dos trabalhadores orientou-os que retornassem ao trabalho na medida em que o tema segurança é por demais delicado e que poderia discutido no Núcleo de Negociação.

No entanto, os trabalhadores presente reafirmaram mais uma vez que estavam ratificando a continuidade da GREVE.

Logo concluímos que a ida dos trabalhadores até o TRT causou um desgaste desnecessário à categoria, pois tal audiência não tinha como finalidade deliberar e sim apenas cientificar o TRT de que a categoria iria permanecer em GREVE e aguardar o julgamento do dissídio no dia 23/04/2014.


extraido do Site do sindicato
Logo

3 comentários:

  1. O grande problema desta gestão é a falta de atitude em todos os âmbitos da greve. Tal comunicado deveria ter o condão antecipado visando o melhor entendimento de toda categoria. Seus representantes locais preocupam-se de irem para a assembleia enquanto os funças ficam sendo assediados nas portas das unidades, sem qualquer providência dos representantes deste órgão. FALTA ATITUDE!

    ResponderExcluir
  2. Penso, como Agente Educacional, que quando trabalhadores insatisfeito foram para à audiência não se desgastaram. Pelo contrário: mostraram mais uma vez sua insatisfação, botaram mais pressão sobre a Fundação. O sindicato deveria estar lá, com todos os seus diretores, e não ficar no conforto de seu escritório. Lugar de grevista e seus representantes, é fazendo piquete e estando presente também na porta do tribunal. O resto é conversa de pelego, que está comprometido com a Berenice.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o comentario acima. Papo de pelego. Como um sindicato compromissado com a categoria deixa que um advogado o represente numa importante decisao? Continuar a greve foi decisao da categoria. E o sindicato apoia quem? Fala serio, para com a demagogia q ta ficando explicito demais o interesse politico...

    ResponderExcluir