terça-feira, 25 de março de 2014

Trabalhadores da Fundação CASA ameaçam greve geral em São Paulo

Categoria fará assembleia neste sábado (29) para decidir os rumos da campanha salarial

Escrito por: CUT Nacional*

 
Os trabalhadores e trabalhadoras da Fundação CASA realizarão neste sábado (29), às 9h30, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, uma assembleia para deliberação sobre os rumos da categoria na Campanha Salarial 2014. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e a Família do Estado de São Paulo (SITRAEMFA), os servidores podem decretar greve geral no estado.
 
O sindicato reclama que não teve retorno da instituição em relação à Campanha Salarial dos servidores, apesar da primeira reunião já haver completado 30 dias. A Direção do SITRAEMFA já fez intervenção na Casa Civil e Assembleia Legislativa, ainda sem resultado. As principais reivindicações são pelo piso salarial; reajuste real; reposição de perdas; isonomia do Plano de Cargos e Salários e, primordialmente, segurança nos locais de trabalho.
 
Segundo nota no site do sindicato, “A categoria está farta deste descaso, que assola a direção desta instituição no dia a dia. A Campanha Salarial é só um reflexo do que ocorre no local de trabalho e a omissão está parecendo inerente à Instituição e ao Governo do Estado”.

Assembleia dos trabalhadores da Fundação CASA
Data: 29/03 (sábado)
Hora: 9h30 (primeira chamada); 10h (segunda chamada)
Local: Sindicato dos Químicos de São Paulo, Rua Tamandaré, 348 - Liberdade

*com informações do SITRAEMFA 

4 comentários:

  1. Se nao parar pode se contentar com os5,56% de aumento ou menos.vmsa luta.....

    ResponderExcluir
  2. Pode subir 100% ,o salário, mas não vai fazer diferença se numa situação de covardia o funcionário for espancado e sair carregado em estado grave.

    ResponderExcluir
  3. Valorização do funcionalismo publico, é um dos itens que não podemos baixar as guardas, vamos a luta.

    ResponderExcluir
  4. Ate aqui é preciso ser anônimo ,caso contrario somos passiveis de CONCEITO FUNCIONAL, é difícil trabalhar na FUNDAÇÂO CASA nos dias de hoje, aqui no Complexo Guarulhos(Guayi,Guarulhos I, e Serra da Cantareira), nós servidores somos Assediados constantemente pelos Diretores e Alguns Coordenadores de Equipe, quanto as reivindicações do Sitraemfa . Greve já GUARULHOS VAI PARAR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir