quinta-feira, 27 de março de 2014

Tentativa de fuga termina em motim na Fundação Casa na Grande SP

Uma tentativa de fuga terminou em motim na unidade da Fundação Casa (antiga Febem) no bairro Batistini, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, por volta das 20h30 de quarta-feira (26). Cinco funcionários foram mantidos reféns.
Segundo a Fundação Casa, quatro adolescentes iniciaram o motim e fizeram cinco funcionarios refens no Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente de São Bernardo I, após uma tentativa frustrada de fuga.
O motim foi controlado após uma breve negocição da superintendência de segurança da instituição com os internos.



As circunstâncias da ação de fuga e o motim serão investigadas pela corregedoria da Fundação Casa.

A unidade da Fundação Casa São Bernardo I tem capacidade para 64 adolescentes em internação e no momento estava superlotada, de acordo com a instituição.

 A Polícia Militar foi acionada e cercou a unidade para impedir novas fugas. Os funcionários foram libertados logo em seguida, após a Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação Casa negociar com os jovens amotinados. Os reféns não foram feridos.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/menores-fazem-rebeliao-em-unidade-da-fundacao-casa-27032014

 


3 comentários:

  1. Trabalho nesta unidade esta um caos, cada dia pior. Não sei o que esta por vir, espero que não seja uma fatalidade com funça. Casa 1.

    ResponderExcluir
  2. Nos da unidade de São Bernardo vamos parar tudo e vamos para greve,por uma condição melhor de trabalho que não temos.Queremos mais segurança para todas as unidades da Fundação Casa.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza melhores condições de trabalho é a prioridade a casa que eu estou está de boa mais é um sistema insustentável que não nos garante segurança no trabalho.

    ResponderExcluir