domingo, 30 de março de 2014

Servidores anunciam estado de greve

800 funcionários da região que pedem aumento salarial de 23% e falam em greve se não houver acordo



Funcionários da Fundação Casa entraram, no último sábado (29), em estado de greve. Só na região de Ribeirão Preto, a expectativa é da adesão de pelo menos 800 servidores.
A região mantém unidades da Fundação em Araraquara, Batatais, Franca, Ribeirão e Sertãozinho.
Os trabalhadores estão em campanha salarial e ameaçam entrar em greve definitivamente no dia 10 de abril caso o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não ofereça salário melhor.
A data-base da categoria foi 1º de março e o menor piso salarial é de R$ 700.
A reivindicação feita pelos servidores é de 23,67% de aumento salarial.
Entretanto, o Estado ofereceu como proposta um reajuste de apenas 3,97%.
O presidente do Sintraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação), Aldo Antonio, avaliou a proposta do Estado como péssima. “Foi uma provocação oferecer apenas 3,97%. Foi um absurdo”, disse.
Segundo o presidente, além da péssima condição salarial dos funcionários, a categoria sofre com a falta de estrutura nas unidades da Fundação Casa.
“Existem problemas com segurança e até falta de material para os menores. Existe até falta de chinelo”, disse.

Número mínimo
Se o Estado não melhorar a proposta, uma nova assembleia será realizada para ratificar o início da greve geral no dia 10.
Entretanto, o sindicato afirma que cumprirá as exigências previstas em legislação, como a manutenção de 30% dos servidores no trabalho.
Só no Estado a Fundação Casa tem em torno de 12,5 mil funcionários.

Obras
A Justiça de Ribeirão Preto não atendeu ao “apelo” do Ministério Público e não impediu que a Fundação Casa mantenha o plano de aumentar o número de vagas na cidade. Uma nova unidade, com 56 vagas, está em construção.
A decisão vai contra o que foi solicitado pelos promotores da Infância e Juventude Ramon Lopes Neto e Luís Henrique Paccagnella.
No documento enviado à Justiça, o MP pede que não seja ampliado o número atual de vagas, alegando que a construção vá ofender normas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
Atualmente, o complexo de Ribeirão possui três unidades em funcionamento: Casa Rio Pardo, com 112 vagas; Casa Ribeirão, com 128 vagas; e casa Ouro Verde, com 83 vagas.

http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,938019,Servidores+anunciam+estado+de+greve.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário