sábado, 15 de março de 2014

PM captura parte dos internos foragidos da Fundação Casa em SP

Pelo menos 8 dos 36 internos que fugiram foram resgatados na madrugada.
Funcionários da instituição foram feitos reféns pelos adolescentes.

Do G1 São Paul
Policiais do Choque entrando na Fundação Casa durante rebelião (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo) 
Policiais do Choque entrando na Fundação Casa durante rebelião (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Pelo menos 8 dos 36 internos que fugiram da Fundação Casa da Vila Maria, na Zona Norte de São Paulo, na noite desta sexta-feira (14), foram capturados pela Polícia Militar durante a madrugada deste sábado (15).

Os adolescentes fugiram do local após pularem o muro da instituição que abriga 120 internos.  De acordo com a Fundação Casa, os demais que não conseguiram deixar o complexo iniciaram uma rebelião e fizeram quatro funcionários reféns.
A rebelião ocorreu nas unidades Nova Vida e Paulista, que são próximas, por volta das 21h40.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a situação foi controlada nas unidades no início da madrugada e os reféns foram libertados por volta da 1h.
Dos quatro funcionários rendidos, um teve ferimentos na cabeça e os demais tiveram lesões de menor gravidade. Eles foram encaminhados a um hospital da região.
Outros três funcionários, que conseguiram deixar as unidades antes da libertação dos reféns, tiveram ferimentos leves e foram levados para uma unidade de saúde. Dois menores também tiveram ferimentos e foram socorridos.
Integrantes da Superintendência de Segurança, da direção de divisão e da Corregedoria Geral da Fundação Casa foram ao local para negociar com os internos no momento da rebelião. Policiais do Batalhão de Choque da PM também acompanharam o motim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário