segunda-feira, 31 de março de 2014

Funcionário da Fundação Casa denuncia assédio

Servidor que não quis se identificar diz que muitas vezes os agentes de segurança são destratados

Funcionários da Fundação Casa de Marília denunciam situações de constrangimento pessoal e profissional dentro da unidade. O BOM DIA foi procurado essa semana por um servidor, que ressaltou como é estar em contato com os internos todos os dias.

Ele disse que por muitas vezes os agentes de segurança são destratados pelos adolescentes. “É com muita indignação que presencio o modo arbitrário como a Fundação trata seus funcionários. Hoje um agente de segurança, que ganha R$ 1,2 mil mensais, é destratado constantemente pelos internos e esses, por sua vez, se valem de uma lei que cria adolescentes petulantes e agressivos. Temos que aguentar risadas e humilhações desses adolescentes. O assédio moral na instituição é enorme, a começar pelo plano de carreira.”

Segundo o agente de segurança todo o trabalho feito dentro da unidade vai por ‘água abaixo’ quando esses adolescentes voltam para as ruas.

“Eles dificilmente conseguem mudar de vida, pois mesmo que queiram, ao sair da instituição retornam ao convívio com traficantes e as péssimas condições de vida que deixaram quando do ingresso na instituição. O governo não dá o respaldo necessário para tal. A reincidência é muito maior que o noticiado e com certeza beira os 30%. Outra boa parcela sai com 18 anos da Fundação e no próximo delito vai direto para uma penitenciária.”

Procurada pelo BOM DIA, a assessoria de imprensa da Fundação Casa não deu retorno até o fechamento desta edição.

GREVE /Mais uma vez, o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo) entrou com pedido de greve geral em todas as unidades do Estado. Assembleia realizada no último sábado adiou o movimento, mas funcionários mantêm estado de greve. A reivindicação tem como ponto principal a reposição salarial, 30 horas dos técnicos, abertura de mesa de negociação para contratação de novos servidores, entre outros pontos.

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/16459/Funcionario+da+Fundacao+Casa+denuncia+assedio+

7 comentários:

  1. O salario e 1900 preste mais atencao ao escrever as coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você ainda sente orgulho recebendo um salário de fome como esse ???

      Excluir
    2. vc se esqueceu de falar q o ASSÉDIO MAIOR é por parte desses COORDENADORES sem perfil que se acham os donos da instituição, ai sim, eu queria ver começar cair processos contra esses coordenadores, eles se acham no direito de humilhar funcionario pai de familia, esses servidores são tratados pior que os jovens infratores.... CADE OS DIREITOS HUMANOS AGORA para os funcionarios.

      Excluir
    3. marilia, isso e´marilia, assedio dos coordenadores...............

      Excluir
  2. RETALIAÇÃO NA FUNDAÇÃO CASA JARDIM SÃO LUIZ II, DRM IV- RAPOSO TAVERES OCORREU, QUE A ALGUMAS SEMANAS ATRÁS OS GESTORES REUNIRAM OS AGENTES E DECRETARAM QUE TODOS OS AGENTES PARTICIPARIAM DO RODÍZIO, PASSANDO A SER DE 3 MESES A NOITE E 6 A 9 MESES DE DIA. OCORREU, QUE ESTRANHAMENTE APÓS A GREVE, OS PELEGOS QUE TRABALHARAM DURANTE A GREVE CONTINUARAM A NOITE. E OS AGENTES QUE ADERIRAM A GREVE PASSARAM PARA O DIA OU MESMO SE MANTIVERAM DE DIA, ALGUNS FORAM PENALIZADOS, POIS NÃO FORAM PARA A NOITE. E OS PELEGOS, QUE ATÉ HORAS EXTRAS REALIZARAM DURANTE A GREVE ESTÃO A NOITE. PATIFARIA!!! INACEITÁVEL!!!!

    JOÃO VIANES- AAS- CASA JD SÃO LUIZ II- RE 13.683-9

    ResponderExcluir
  3. Como poderia recuperar o individuo sendo que a fundaçao casa e a que mais procede fora da lei e humanidade. Discriminando funncionarios, contestano atestados medicos de procedencia visivel e real. Previlegiando aqueles que fazem parte desse bolo podre de servidores profanos que so querem adicional noturno mesmo que tenham que mamar no orgao de seu incapaz superior! E os adolecentes kkk. apenas numeros para essa equipe pisicosocial

    ResponderExcluir
  4. Casa marilia vergonha! Onde esta a ouvidoria. funcionarios humilhados por nao fazer patte do bolo podre da DRO. emitindo relatorios forjados para o Juiz da infancia.

    ResponderExcluir