quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Menino de 14 anos é espancado até à morte no Ciam

Um adolescente de 14 anos foi espancado por um colega de cela dentro do Centro Integrado do Adolescente Masculino (Ciam), no bairro do Sideral, em Belém, na madrugada de ontem. 

Menino de 14 anos é espancado até à morte no Ciam (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Corpo do adolescente ficou dentro de uma Kombi em frente à unidade de saúde até ser removido (Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Ele foi socorrido para a Unidade Municipal de Saúde de Icoaraci, mas morreu antes de dar entrada no hospital, dentro de uma Kombi que seria do centro de internação.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para o local e, de acordo com o soldado PM Gladson, da VTR 1006, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nada foi dito sobre as circunstâncias da morte do jovem.

“Nós fomos acionados para vir até a unidade saúde porque teria um cadáver aqui na frente. Quando chegamos ao local, estava o corpo da vítima dentro desta Kombi, mas ninguém do Ciam foi encontrado para dar informações sobre o que aconteceu”, disse.

A única informação repassada foi que o adolescente teria tido um desentendimento com um colega de cela do Ciam. Os motivos desta suposta discussão não foram revelados, pois não havia nenhum representante, nem mesmo o motorista do veículo, na unidade de saúde.

O motivo de o Ciam ter levado o jovem para receber atendimento médico em um local tão distante do centro de internação também não foi informado.

O caso seria, de acordo com a Polícia Civil, conduzido e registrado na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data). O corpo dele permaneceu no interior da Kombi até ser removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

(Diário do Pará)
http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-174969-MENINO+DE+14+ANOS+E+ESPANCADO+ATE+A+MORTE+NO+CIAM.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário