sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Internos fazem motim e quatro funcionários reféns

Do Diário do Grande ABC

Adolescentes infratores que cumprem medida de internação na Fundação Casa de São Bernardo fizeram motim na noite de hoje e mantiveram quatro funcionários reféns durante duas horas. Foi a segunda ocorrência do tipo em uma semana.

Segundo informações da Fundação Casa e da PM (Polícia Militar), grupo de dez jovens tentou fugir e foi impedido pelos servidores. Em seguida, por volta das 21h30,  iniciaram o tumulto, quebrando equipamentos e mobiliário na Unidade 1. Eles utilizaram blocos de concreto para intimidar os funcionários, três monitores e um coordenador.

A superintendência de Segurança da Fundação, conhecida como Choquinho, foi acionada e conseguiu controlar a situação. Ninguém ficou ferido e ação contou com apoio da PM, que monitorou os acessos ao local.

Segundo a instituição, a Corregedoria da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar as causas do motim. O complexo tem capacidade para abrigar 112 menores.

No domingo, tumulto foi registrado na Unidade 2. Na ocasião, oito funcionários ficaram feridos depois que jovens se desentenderam durante atividades recreativas e começaram a agredir os monitores.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/513533/internos-fazem-motim-e-quatro-funcionarios-refens?referencia=minuto-a-minuto-topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário