segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PM é morto em tentativa de assalto, e um dos autores do crime um adolescente.

PM é morto em tentativa de assalto na porta de casa

O soldado da Polícia Militar Frédson Sepulcro Santos, 33 anos, foi assassinado na noite de domingo na porta de sua casa, na Vila América, em Santo André, durante uma tentativa de assalto. Um dos autores do crime, um adolescente, de 16, também morreu durante a ação.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) da cidade, Santos chegava em casa a bordo de sua moto Yamaha IMP vermelha quando foi abordado pelo jovem Mike Nascimento de Lima e um comparsa que anunciaram o assalto.

Testemunham relatam que o miliciano não esboçou reação, mas foi identificado pelo suspeito desconhecido. Entre os gritos para matar a vítima e a inevitável troca de tiros entre as partes, Lima e Santos acabaram atingidos. O menor morreu no local. O policial chegou a ser socorrido pelos Bombeiros ao Pronto-Socorro Municipal, onde não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil apreendeu no local a arma usada pelos criminosos, um revólver calibre ponto 38, com numeração raspada. Mas familiares do miliciano contaram que o comparsa conseguiu fugir roubando a pistola calibre ponto 40, de uso oficial de trabalho, e um outro revólver com a mesma calibragem.

Lima é morador da Vila Progresso e foi reconhecido pelo pai, na cena do crime. O menino já tinha passagens pela Fundação Casa. Santos trabalhava na Roçam (Rondas ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 50º Batalhão, que atende a Vila São José, na Zona Sul da Capital.

É o segundo caso de assassinato de policial militar na região no ano. No último dia 9, o cabo João Ferreira Lemes Filho, 39, foi morto a tiros em outra tentativa de roubo no Jardim Ruyce, em Diadema.

http://www.dgabc.com.br/Noticia/504567/pm-e-morto-em-tentativa-de-assalto-na-porta-de-casa?referencia=minuto-a-minuto-topo

Nenhum comentário:

Postar um comentário