sábado, 4 de janeiro de 2014

Jovens da Fundação Casa de Franca participam de aula de Kung Fu

Como forma de trabalhar conceitos de disciplina e cooperação com os adolescentes em internação provisória, o centro socioeducativo da Fundação Casa de Franca realizou nesta sexta-feira (03) um workshop sobre Kung Fu.
Jovens participaram da aula de Kung Fu / Foto: Fundação Casa
Jovens participaram da aula de Kung Fu / Foto: Fundação Casa
A aula, que teve duração de duas horas, foi ministrada pelo professor Fredson Muniz Alves, da academia Guerreiros do Kung Fu, da cidade de Cristais Paulista. O mestre, que é faixa preta e 8º Dan, mostrou aos adolescentes golpes do estilo “Garra de Tigre”, um dos mais famosos e populares dessa arte.
De acordo com a coordenadora pedagógica da fundação, Adriana Lemos de Alcântara, a ideia da prática dessa modalidade no centro tem com o objetivo a conscientização dos jovens. “Queremos mostrar essa modalidade esportiva diferente e trabalhar as regras e a disciplina”, disse.
O workshop teve início às 15h, com uma palestra de apresentação. “Falamos para os jovens sobre a história do esporte e suas características, além de abordar os benefícios que ele traz para a mente e o corpo”, explicou Adriana. Em seguida, o professor Fredson Alves, com a ajuda de voluntários da sua escola, demonstrou algumas técnicas e golpes básicos.
A coordenadora pedagógica destacou ainda que a Fundação Casa apresentará outras duas artes marciais aos jovens. “Os próximos workshops serão de jiu-jitsu e karatê. Nosso objetivo é que eles criem um novo repertório de conhecimentos”, concluiu.

http://www.popmundi.com.br/noticias/jovens-da-fundacao-casa-de-franca-participam-de-aula-de-kung-fu/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=jovens-da-fundacao-casa-de-franca-participam-de-aula-de-kung-fu

3 comentários:

  1. Esta modalidade de luta é excelente para espancar funcionário !

    ResponderExcluir
  2. Tá certo mesmo. Agora o marginal vai escolher com qual tipo de luta ele vai quebrar a cara do funcionário que já tá fudido .
    Essa fundação não tem jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Isso prova que a imbecilidade não tem limites....

    ResponderExcluir