Internos fazem reféns na Fundação Casa de Mogi-Mirim, em São Paulo
Três adolescentes conseguiram fugir, sendo que um foi recapturado.
Os dois funcionários rendidos da unidade não se feriram.
Adolescentes internos da Fundação Casa em Mogi-Mirim, a 162 km de São Paulo, renderam dois funcionários na noite de segunda-feira (13) durante a fuga de três internos. Um foi recapturado e dois estão sendo procurados. Os funcionários não se feriram.
De acordo com a Fundação Casa, o motim começou às 23h15 e só terminou no final da madrugada. Os internos quebraram mesas, cadeiras e portas no piso térreo.
A Polícia Militar foi acionada e fez a segurança do lado externo da unidade durante o tumulto. São 49 adolescentes no local, que tem capacidade total de 56 internos.
O corregedor da Fundação Casa, Carlos Natal, informou que a causa da rebelião está sendo investigada. "É prematuro apontar algum tipo de falha porque estamos no início da apuração. É uma época difícil e de muita frustação dos adolescentes que não foram liberados para Natal e Réveillon. Isso causa mais agitação nas unidades", disse.
Enquanto contenção for função do funcionário de pátio, sempre haverá confronto e rebeliões entre funcionários e internos. E a verdade é uma só funcionário machucado,doente,afastado e cheio de p.a.s.. Vamos lutar contra essa atribuição injusta a nossa função de sócio educador .Isso é função do grupo de apoio que tem material para essas citações.
ResponderExcluir