sábado, 25 de janeiro de 2014

Agentes socioeducativos fazem protesto na Unis nesta sexta (24)


Os agentes socioeducativos fecharam a Rodovia José Sette, próximo à Unis (Unidade de Internação Socioeducativa), em Cariacica, por volta das 10h, desta sexta-feira (24). A categoria cobra melhorias nas condições de trabalho, troca de escala de 13x36 para 24x72. Pedem ainda o fim da superlotação na Unidade.
Uma assembleia entre o Sinase (Sindicato dos Servidores do Atendimento Socioeducativo no Espírito Santo ) e diretoria do Iases (Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo) estava marcada para acontecer nesta manhã. Segundo o Sindicato, os representantes do Iases não foram à reunião. Por isso, os agentes decidiram protestar.
Medida já adotada pela categoria diz respeito a transferência  de internos. De acordo com o Sinase, adolescentes só deixam a Unis se estiverem na regra do Sinase. Ou seja, dois agentes por adolescente. O Sindicato aguarda posicionamento do governo para definir o rumo da manifestação.
Foto: Sinase-ES
Sinase-ES
Os agentes denunciam condições precárias de infraestrutura na UFI (Unidade Feminina de Internação ). Em uma publicação do Sindicato, feita no Facebook nesta sexta, diz "esta unidade mais parece uma escola do crime".
Foto: Sinase-ES
Sinase-ES
O Sindicato divulgou também fotos de uma adolescente de 13 anos, internada na UFI na semana passada. A menor teria agredido a sua mãe. Segundo o Sinase-ES, por determinação da direção da unidade, a adolescente foi colocada em um alojamento com menores consideradas perigosas - que cumprem internação por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. "Existe uma lei criada pelos adolescentes dentro das unidades que não há perdão para quem agride mãe. Mesmo sabendo disso a direção colocou a adolescente no alojamento. Resultado: a garota teve o rosto todo cortado por um gilete. As adolescentes seguraram a menor e fizeram a crueldade", diz a publicação.
http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2014/01/noticias/seguranca/14184-agentes-socioeducativos-fazem-protesto-na-unis-nesta-sexta-24.h

Nenhum comentário:

Postar um comentário