quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
SAP/SP deve divulgar edital até meados de janeiro
Mais um passo para a realização dos concursos que visam o preenchimento de 400 vagas de ensino médio na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP-SP). No último dia 29, o governador Geraldo Alckmin sancionou a Lei Complementar 1.220, que reestrutura as carreiras de agente de segurança e agente de escolta e vigilância, alterando a ordem de aplicação das fases do concurso. Com isto, o órgão pode agilizar a elaboração dos editais para os dois cargos, que contarão com 200 vagas cada. Os salários iniciais são de R$ 2.729,27 para agente de segurança e R$ 2.202,75 para agente de escolta, ambos com jornada de 40 horas semanais.
De acordo com o diretor de recursos humanos do órgão, José Benedito da Silva, o primeiro edital, para o cargo de agente de segurança, já está em fase de elaboração e deve ser publicado até meados de janeiro. No caso de agente de escolta, a comissão do concurso ainda deverá ser formada. Para esta carreira, além de escolaridade, os candidatos devem possuir idade de 18 a 40 anos, altura mínima de 1,65 m e carteira de habilitação nas categorias “B”, “C”, “D” ou “E”. As vagas para agente de escolta devem ser destinadas somente para homens, como nos concursos anteriores.
Quem pretende concorrer já pode dar inicio aos estudos, com base no conteúdo programático dos últimos editais , publicados em 2013. As provas objetivas foram compostas de 50 questões, sendo 25 de língua portuguesa, 15 de matemática e dez de conhecimentos específicos. Com a sanção da lei, quem for aprovado será submetido a provas de condicionamento físico, avaliação psicológica e comprovação de idoneidade nas vidas pública e privada. Até o último concurso, a avaliação psicológica era realizada antes dos testes de condicionamento físico.
http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Concursos-Previstos/concurso---vagas---SAP-SP--52545
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário