domingo, 29 de dezembro de 2013

PM mantém buscas por fugitivos da Fundação Casa em Sorocaba

Dos 31 internos que fugiram, 24 foram recapturados.
Visitas foram mantidas, mas com horário reduzido.

A Polícia Militar de Sorocaba (SP) continua neste domingo (29) as buscas por sete menores que estão foragidos da Fundação Casa. A fuga de 31 internos aconteceu na manhã deste sábado (28), quando 50 adolescentes estavam no refeitório, pouco antes do almoço.

De acordo com a corregedora da Fundação Casa, Raquel Bernard, os adolescentes se organizaram e começaram um tumulto. Durante a confusão, os internos pularam o muro dos fundos da instituição e correram para uma área de mata fechada.

O helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoou a região por quase meia hora. Os policiais cercaram as ruas de bairros próximos, entraram no mato e conseguiram recapturar os adolescentes, alguns deles escondidos próximos de um pântano. Dos 31 fugitivos, 24 foram recapturados
Os adolescentes foram colocados em área isolada. A corregedoria geral da instituição vai abrir uma sindicância para apurar a fuga. Durante a confusão, três funcionários foram feitos feréns. Eles foram agredidos pelos internos e foram encaminhados para o hospital, mas passam bem.
A direção da Fundação manteve as visitas para este domingo (29), mas com horário reduzido.

Helicóptero Águia da PM foi usado para achar menores que fugiram da Fundação Casa em Sorocaba (Foto: Reprodução/TV Tem)
Águia foi usado para ajudar a localizar menores escondidos em mata fechada (Foto: Reprodução/TV Tem)



http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/12/pm-mantem-buscas-por-fugitivos-da-fundacao-casa-em-sorocaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário