domingo, 15 de dezembro de 2013

Ao menos 17 adolescentes foram detidos suspeitos de arrastão em shopping neste sábado

Centro comercial fica localizado na avenida Presidente Dutra na região metropolitana de SP

Polícia cerca shopping de SP após suspeita de arrastão

Pelo menos dezessete menores de idade foram detidos no início da noite

Jovens revistados pela polícia em frente a shopping de Guarulhos

Um suposto arrastão aconteceu neste sábado (14) em lojas do Shopping Internacional de Guarulhos, localizado na avenida Presidente Dutra, km 225, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a polícia, até as 22h, cerca de 17 adolescentes já tinham sido detidos suspeitos de participar da ação. No entanto, o shopping divulgou nota negando a ocorrência.

As denúncias de frequentadores do shopping sobre o fato começaram por volta das 19h50 pelo 190. A polícia não informou o quantitativo de lojas afetadas, nem o que havia sido roubado. Policiais ainda estavam no local por volta das 22h.

Os suspeitos estão sendo levados para o 2° DP (Departamento de Polícia). O fato aconteceu no mesmo dia em que um encontro de jovens foi marcado pelas redes sociais no shopping. Na página do evento, a mensagem é de que "é pra geral CURTIR, tirar varias FOTOS, rever os amigos."

Nota oficial do shopping

O Internacional Shopping Guarulhos informa que, na noite desse sábado, 14 de dezembro, houve um princípio de tumulto na praça de alimentação do empreendimento. A Guarda Civil Metropolitana e a Policia Militar, que se encontravam presentes nas imediações por uma medida preventiva de segurança, dispersaram o grupo.

Alguns indivíduos foram detidos pelos mesmos. Não houve feridos e nem roubos. O shopping esclarece ainda que adota todas as medidas para garantir a segurança de clientes e lojistas, como: equipe treinada, vigilância 24 horas e câmeras de segurança e que funcionará normalmente neste domingo, tendo também funcionado ininterruptamente no sábado.

De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, cerca de 300 ligações foram feitas, tanto de usuários quanto de comerciantes, denunciando a confusão. Quinze veículos da PM se dirigiram para o local.

Casos como esse têm se tornado recorrentes em São Paulo. Na semana passada, cerca de 6.000 jovens se reuniram no Shopping Itaquera, na Zona Leste da capital, espalhando pânico entre lojistas e clientes. O evento, chamado "rolezinho do shopping", havia sido convocado pelo Facebook. Três pessoas foram presas por roubos.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/policia-cerca-shopping-de-sp-apos-suspeita-de-arrastao

http://noticias.r7.com/sao-paulo/ao-menos-17-adolescentes-foram-detidos-suspeitos-de-arrastao-em-shopping-neste-sabado-15122013


Nenhum comentário:

Postar um comentário