sábado, 9 de novembro de 2013

Menor que baleou colega em sala de aula diz que 'tiro foi acidental'

Adolescente disse que revólver estava dentro de uma mochila abandonada.
Episódio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 7, na Zona Sul de Macapá.

Dyepeson Martins Do G1 AP
 
Suspeito utilizou revólver calibre 22 para efetuar disparo (Foto: Dyepeson Martins) 
Suspeito utilizou revólver calibre 22 para efetuar
disparo (Foto: Dyepeson Martins)

O adolescente de 17 anos que baleou um colega de classe na tarde da quinta-feira (7), na Escola Estadual Castelo Branco, Zona Sul de Macapá, disse em depoimento à polícia que o disparo foi 'acidental'. O menor foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (8). A vítima passou por cirurgia e permanece em coma induzido na UTI do Hospital de Emergências de Macapá.
Em depoimento o suspeito relatou que viu uma mochila abandonada em baixo de uma árvore em frente ao colégio. O jovem afirmou que levou a mochila para a sala de aula e só depois percebeu que dentro havia um revólver.

"Curioso sobre arma, ele [suspeito] disse que estava brincando com o revólver quando acidentalmente a arma disparou acertando a cabeça do colega", descreveu o delegado Geórgio Salvador, plantonista da Delegacia de Investigação do Menor Infrator (DEIAI). O menor apreendido não tem passagem pela polícia.
O suspeito ficará à disposição da Promotoria de Justiça do Amapá que tomará as medidas cabíveis.
Entenda o caso
O episódio aconteceu por volta de 15h de quinta-feira (7), durante o intervalo da aula, segundo informou a instituição. Não havia professor em sala de aula. O atirador era colega de classe da vítima e fugiu deixando no local do crime o revólver calibre 22 utilizado para efetuar o disparo.
A professora Marinei Valente disse que estava a caminho da sala de aula quando ouviu o disparo. "Ele [suspeito] atirou e saiu correndo. Os garotos pareciam até ser amigos. Não sei o que teria motivado isso", frisou a professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário