quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Fundação Casa confirma fechamento de unidade de Barretos

Instituição diz que centro socioeducativo opera abaixo da capacidade

Fundação Casa confirma fechamento de unidade de Barretos
FUNDAÇÃO CASA: Centro que pode atender até 23 jovens em medida socioeducativa tinha ontem apenas 9 vagas ocupadas

A assessoria de imprensa da Fundação Casa divulgou nota oficial confirmando o fechamento da unidade de semiliberdade de Barretos no dia 30 de novembro, argumentando que a medida "atende ao interesse público, pois o centro socioeducativo estava operando abaixo de sua capacidade desde, ao menos, o início de 2013".

De acordo com a assessoria, o centro pode atender até 23 jovens nessa medida socioeducativa prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas ontem (13), por exemplo, tinha apenas nove vagas ocupadas.

"A instituição mantém outros dois centros de semiliberdade nas cidades de Araraquara e Ribeirão Preto, com capacidade para atender à demanda de toda a região norte do Estado de São Paulo. O atendimento aos adolescentes não será prejudicado. Todos que ainda estiverem em cumprimento de medida socioeducativa serão transferidos, com o acompanhamento dos familiares, assim como a ciência do Judiciário e do Ministério Público", informou a nota da Fundação Casa.

O Diário

Um comentário:

  1. Kkkkk, ta de brincadeira semi araraquara tempos atras com 5 adolescentes, fundacao sempre prejudicando nosso trabalho.

    ResponderExcluir