Um adolescente de 14 anos foi encontrado morto dentro de uma cela da nova unidade de ressocialização de João Pessoa, o Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), em Mangabeira, na noite de sexta-feira (15).
De acordo com a polícia, ele foi morto no quarto 3 do setor 2 por dois companheiros de cela, também adolescentes. A unidade em que o crime foi registrado foi inaugurada na terça-feira (12).
A vítima foi enrolada com um lençol e sufocada e a polícia acredita que os dois suspeitos também bateram com a cabeça do rapaz na parede, já que havia sangue no local. A diretora da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Sandra Marrocos, disse que a morte foi provocada por uma discussão entre os três garotos.
A suspeita é de que o homicídio tenha acontecido no horário de troca de plantão dos funcionários na noite da sexta. Não houve registro de tumulto com os outros internos. A vítima cumpria medida sócio-educativa por assalto.
Sandra Marrocos defende que o local oferece toda a infra estrutura que as políticas públicas de defesa da criança e do adolescente determina. "Infelizmente, foi uma fatalidade que aconteu, mas a unidade é tudo que pode ser ofertado para a ressocialização", avalia.
http://www.folhadosertao.com.br/portal/noticia.php?page=noticiaCompleta&id_noticia=19055
Nenhum comentário:
Postar um comentário