sábado, 26 de outubro de 2013

Suspeito de participar de resgate de internos da Fundação Casa é preso

Um dos envolvidos no resgate de cinco internos da Fundação Casa de São José dos Campos, ocorrido na noite desta quinta-feira (24) na rodovia dos Tamoios foi preso na tarde desta sexta-feira (25). A Polícia Militar chegou até ele após recapturar um dos jovens fugitivos, que passou informações sobre a dupla que efetuou o resgate. Os demais internos que fugiram ainda não foram localizados.

Fuga jovens Fundação Casa de São José dos Campos (Foto: André Rosa/TV Vanguarda)O homem foi preso durante um patrulhamento de rotina no bairro Morada do Vale, quando o carro onde ele estava fugiu ao avistar a viatura da PM. Houve perseguição e além dele, outros três ocupantes do veículo foram detidos. O homem apontado como participante do resgate é procurado pela Justiça e deve permanecer preso. Os demais homens detidos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial. A Polícia Civil investiga a origem do carro apreendido com o grupo.




Fuga
Cinco internos da Fundação Casa fugiram enquanto voltavam de uma audiência no Fórum de São José dos Campos (SP) na tarde desta quinta-feira (24). Os suspeitos foram resgatados por outros dois homens quando chegavam na unidade prisional em uma van oficial da entidade. O crime ocorreu por volta das 18h.

De acordo com um funcionário do local, que prefere não se identificar, os adolescentes que respondem por roubo e tráfico de drogas foram levados ao fórum por volta das 13h e quando voltavam, por volta das 18h, foram resgatados pela dupla. Segundo ele, os suspeitos que estavam de carro pararam a van, desceram armados, renderam o motorista e os agentes e levaram os cinco jovens. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Outro lado
A Fundação Casa informou que abriu sindicância para apurar o resgate. Segundo o governo do estado, os cindo adolescentes são primários e cumpriam a medida socioeducativa
de internação provisória. Segundo o governo, foi feito um boletim de ocorrência e o judiciário e os familiares dos adolescentes foram informados sobre o ocorrido. "Com relação a segurança, todos os cuidados foram tomadas pelo setor responsável, mas infelizmente aconteceu o resgate", diz trecho da nota.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/10/suspeito-de-participar-de-resgate-de-internos-da-fundacao-casa-e-preso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário