quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Servidores do Degase fazem protesto - RJ

Eles reivindicam o retorno do pagamento das progressões salariais

Nesta quarta-feira, dia 16, cerca de 50 servidores do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas), realizam uma manifestação, e se encontram nesse momento na rua Pinheiro Machado, na pista sentido Botafogo, na zona sul do Rio. O trânsito no local é lento com reflexos no túnel Sta. Bárbara. Segundo o sindicato da caterogia, eles reivindicam o retorno do pagamento das progressões salariais.

foto  ilustrativa extraída do Google
Ainda de acordo com o sindicato, a decisão foi após uma Assembleia Geral, na última quinta-feira. Apesar das negociações, até o momento o projeto de lei que visa corrigir a inconstitucionalidade da progressão não foi enviada a Assembleia Legislativa, conforme prometido.

Desde o fim de fevereiro a categoria realizou várias manifestações na Alerj e fez uma greve que durou 72h em todas as unidades do Departamento no início de abril.

Em julho, os representantes da categoria foram atendidos no Palácio Guanabara pelo assessor especial do governador do estado, Paulo Fernandes Gonçalves, o chefe de Comunicação da Seeduc, Caio Castro Lima, e pelo Diretor-geral do Degase, Alexandre Azevedo.

http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/?id=100000638204&t

Nenhum comentário:

Postar um comentário