segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rebelião no NEAS em Alagoas

Menores da Unidade de Internação se rebelam em Alagoas

Tumulto acontece menos de 10 horas depois de uma tentativa de fuga.
Polícia Militar acompanha movimentação do lado de fora da unidade.

Menores da Unidade de Internação Masculina (UIM), no Tabuleiro do Martins, em Maceió, fazem um novo um motim na manhã desta segunda-feira (21). A confusão acontece menos de 10 horas depois deles provocarem uma tentativa de fuga e um tumulto na unidade. No domingo (20) pela manhã, dois adolescentes haviam escapado pelo telhado.

Motim aconteceu após tentativa de fuga. (Foto: Carolina Sanches/ G1)O tumulto começou por volta de 5h. Segundo funcionários, que não quiseram se identificar, eles tentaram agredir um funcionário da portaria e promoveram um quebra-quebra. Os monitores do Núcleo Estadual de Atendimento Socioeducativo (Neas) estão tentando conter os internos, que jogam pedras e pedaços de tijolo para o lado de fora do prédio. Eles tentam fugir pelo muro dos fundos.

De acordo com a Polícia Militar, desde a noite de domingo eles estão confinados e causando tumultos no prédio. Os militares informaram que não podem entrar na UIM sem autorização judicial.
Uma fuga de dois internos foi registrada na manhã de domingo. No mesmo dia, por volta de 18h, a unidade recebeu uma denúncia de que jovens que estavam do lado de fora do prédio haviam jogado duas cordas de lençóis (conhecidas como teresa). Os monitores conseguiram chegar ao pátio e impedir a fuga.
Militares que estavam de plantão no posto em frente a UIM saíram em diligências para tentar localizar os jovens que jogaram as cordas, mas sem sucesso. Os menores ainda conseguiram puxar as cordas. Eles deram início a um tumulto e jogaram pedras pelo muro para o lado de fora.
Outros casos
A UIM tem registrado diversas fugas e motins desde o mês passado. Na última sexta-feira (18), quatro menores conseguiram fugir pelo telhado. No dia 11, uma tentativa de fuga frustrada na madrugada e isso também resultou em um motim logo no início da manhã.

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/10/menores-da-unidade-de-internacao-se-rebelam-em-alagoas.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário