Categoria luta para incorporar metade de gratificação
Agentes de Medidas Sócioeducativas e assistentes sociais do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 2. Eles pediram apoio aos deputados no sentido de intermediar junto ao Governo do Estado quanto à incorporação de metade de uma gratificação.
|
Agentes e assistentes sociais pediram apoio aos deputados (Fotos: Portal Infonet) |
“Nós não entendemos porque não houve avanço, pois o pleito é tão insignificante que perto da máquina pública não entendemos porque até hoje não foi aceito. A Fundação Renascer já informou à Casa Civil que tem dotação orçamentária para atender ao nosso pleito que é irrisório. Apenas queremos uma incorporação de metade de uma gratificação que nós já aceitamos até que seja feita de maneira escalonada e a partir do próximo ano e não entendemos porque essa resistência por parte do Governo”, ressalta o presidente do sindicato da categoria, Sidney Guarany.
|
Sidney Guarany, presidente do sindicato da categoria |
São 112 agentes de segurança lutando pelo benefício que nesta quarta-feira foram até a Assembleia buscar apoio dos deputados. “Somos apenas 112 agentes de segurança. Estamos contando com apoio dos deputados capitão Samuel e Ana Lúcia, que inclusive já foi secretária de Inclusão Social e sabe o que estamos reivindicando”, destaca acrescentando que a categoria fará um ato nesta quinta-feira, 3 na porta do Palácio dos Despachos.
Os assistentes sociais da Fundação Renascer estão em greve desde o último dia 23 de setembro reivindicando o Plano de Carreira Cargos e Salários específico, incorporação da Gratificação por Atividade Socioeducativa. Já os agentes de segurança cruzaram os braços no dia 5 de agosto.
http://www.infonet.com.br/politica/ler.asp?id=149866
Nenhum comentário:
Postar um comentário