sábado, 21 de setembro de 2013

Internos de centro socioeducativo tentam fugir e são pegos em Uberaba

Adolescente e jovem participavam de atividade externa na hora do ocorrido.
Visitas externas são previstas pelo ECA, segundo Seds.

Do G1 Triângulo Mineiro
Comente agora
Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18, que estão cumprindo medida de internação no Centro Socioeducativo de Uberaba (Ceseube), tentaram fugir durante atividade externa nesta sexta-feira (20). De acordo com informações repassadas pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), eles estavam em companhia de outros dez adolescentes e agentes socioeducativos em uma visita ao museu da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), quando saíram correndo.
Os agentes seguiram atrás deles, encontraram com outra equipe em uma viatura e, em seguida, os policiais conseguiram abordar os adolescentes. Os dois foram encaminhados à delegacia por desobediência e resistência. Também foi feito um Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) no caso do jovem de 18 anos. Logo, os agentes retornaram com eles para o Ceseube.
A subsecretaria informou, ainda, que a realização de atividades externas para quem cumpre medida socioeducativa de internação é permitida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2013/09/internos-de-centro-socioeducativo-tentam-fugir-e-sao-pegos-em-uberaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário