sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Instrutor de centro de infratores do Ceará infarta e morre após tumulto


O diretor do Centro Educacional Dom Bosco, localizado no Bairro Jardim União, em Fortaleza, foi agredido por um interno, de 16 anos, por volta das 11 horas da manhã desta sexta-feira (6). José Ernandes de Oliveira havia chamado o interno para uma conversa de rotina, após uma vistoria nas dependências da unidade. Durante a conversa, o interno virou a mesa em cima do diretor que ficou ferido na cabeça e nas costas. O instrutor do Centro Robério da Costa Ferreira, que estava nas proximidades foi socorrer o diretor, passou mal e morreu.

Houve tumulto em Centro para infratores no Ceara (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Os dois foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Prefeito José Walter. No caminho da Unidade, Robério Ferreira sobreu um infarto e morreu. O diretor José Hernandes foi medicado e ancaminhado para a Delegacia da Criança e o Adolescente (DCA), onde prestou depoimento. Em seguida, ele fez exame de corpo de delito na Perícia Forense. Com capacidade para abrigar 60 adolescentes, o Centro educacional dom Bosco está com 169 internos.

O Centro Educacional Dom Bosco atende, em regime de internação, adolescentes infratores, de 12 a 21 anos,  envolvidos em crimes de natureza grave. Os adolescentes são encaminhados por ordem judicial onde têm permanência máxima de 90 dias. Entre janeiro a julho deste ano, o Centro educacional Dom Bosco atendeu 368 adolescentes, segundo informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), do Governo do Estado.

Motim

No dia 6 de agosto, adolescentes infratores internados no Centro Educacional Dom Bosco realizaam um motim. Segundo o supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC), major Evilásio Gomes, a Tropa de Choque foi encaminhada para o local por volta de 10h.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2013/09/instrutor-morre-em-fortaleza-apos-tumulto-em-centro-para-infratores.html

Um comentário: