Temendo uma nova rebelião, funcionários da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco denunciam a falta de policiais militares e até de cadeados nos alojamentos dos adolescentes e portas. Eles preferem não se identificar por medo de represálias.
“Faltam cadeados nas portas, iluminação à noite e policiais nas guaritas. Eles simplesmente não vêm mais, o que deixa a gente inseguro. Não tem iluminação e não temos como fazer ronda. Outra preocupação nossa é a falta de cadeado. O normal são dois por porta e alojamento, mas parece que querem economizar e só tem um por vez”.
As reclamações já foram feitas para a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), mas eles dizem que não recebem respostas sobre as demandas.
O Superintendente de Assistência Socioeducativa, Rubens Grandini, explicou que as demandas já foram encaminhadas para a Sejusp.
“Acontece que não temos dotação orçamentária para comprar os materiais que faltam. A Sejusp também depende da Secretaria Estadual de Fazenda para a liberação da compra do material, mas a situação está encaminhada”, esclareceu.
http://www.coximagora.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=15715%3Afuncion%C3%A1rios-denunciam-falta-de-pms-e-cadeados-na-unei-dom-bosco
Nenhum comentário:
Postar um comentário