Foram detidos, na madrugada deste domingo, três suspeitos de tentar enterrar um morador de rua ainda vivo na praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo policiais civis da 14ª DP, do Leblon, dois adolescentes – de 15 e 17 anos-, acompanhado por Paulo César Furtado da Silva, 18 anos, usaram uma pá para agredir a vítima.
Após deixar o homem inconsciente, os agressores tentaram sufoca-lo com um saco plástico. Durante a agressão, Policiais Militares avistaram o trio e impediram que o ato continuasse. Segundo os policiais, o grupo havia começado a cavar um buraco na areia, que seria utilizado para enterrar o morador de rua.
Ferido, o homem, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto, onde permanece em observação. Paulo César foi autuado por tentativa de homicídio e corrupção de menores, de acordo com a polícia. Já os adolescentes, irão responder por fato análogo ao crime de tentativa de homicídio.
http://www.paraiba.com.br/2013/09/02/12457-adolescentes-tentam-enterrar-morador-de-rua-vivo-e-sao-detidos-no-rio-de-janeiro
veja mais noticias envolvendo adolescentes no crime:
Com murros e chutes, adolescente quebra porta de delegacia
Crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6) na 3ª DP, no Alecrim.
Menor foi apreendido por guarda patrimonial que fazia segurança do prédio.
Um adolescente de 17 anos foi apreendido após quebrar a porta da 3ª Delegacia de Polícia de Natal, no bairro do Alecrim, zona Leste da cidade.
A ocorrência foi registrada por volta das 4h desta sexta-feira (6). Um guarda patrimonial que fazia a segurança do prédio deteve o rapaz. O flagrante foi feito pelo delegado Pedro Paulo Falcão, plantonista da Delegacia de Plantão da Zona Sul, para onde o suspeito foi encaminhado. A polícia ainda não sabe, ao certo, o motivo da ação do menor, porém acredita que ele estava drogado.
De acordo com o tenente Cláudio, oficial de Operações do 1º Batalhão da Polícia Militar, o rapaz estava drogado e dizia que ia matar o chefe de investigação. “Ele estava totalmente drogado, invadiu a delegacia e quebrou a porta da DP a socos e pontapés. O guarda se agarrou com ele para evitar maiores estragos. Acabou em luta corporal”, afirmou.
O rapaz se feriu durante a invasão e a luta. “O chão da delegacia está cheio de sangue. O policial também se feriu”, disse o oficial. Após ir para a delegacia, ele foi conduzido para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para passar pelo exame de corpo de delito.
O delegado Pedro Paulo Falcão, um dos titulares da Delegacia de Plantão da Zona Sul, afirmou ao G1 que vai pedir a apreensão preventiva do menor. “Ele vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de dano qualificado, que é o mesmo que dano ao patrimônio público”, explicou.
O adolescente ainda teria tentado bater na própria mulher, antes de sair de casa, segundo informações apuradas pelo delegado. “Ele já tinha tentado bater na mulher e chegou drogado na delegacia”, acrescentou.
Ainda de acordo com a polícia judiciária, o rapaz é fugitivo do Ceduc de Mossoró, um dos centros destinados ao adolescente em conflito com a lei.
A 3ª DP não está funcionando atualmente devido à greve dos agen
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/09/com-murros-e-chutes-adolescente-quebra-porta-de-delegacia-em-natal.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário