segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Fuga de 98 adolescentes nesta madrugada foi a maior já registrada na Funase

 (Julio Jacobina/DP/D.A Press)
A Fundação de Atendimento Socioeducativo de Pernambuco (Funase) informou que a fuga de adolescentes infratores na madrugada deste domingo (18), na unidade Abdias de Carvalho, no Cordeiro, Recife, foi a maior registrada na histório do órgão. Ao todo, 98 infratores conseguiram escapar do prédio. Apenas 37 foram recaputarados ainda no bairro.

De acordo com o superintendente da Funase, Eustáqui Borges, há projetos de melhorias para as unidades, mas sem prazos determinados. "Está em tramitação a construção de novos prédios, inclusive no próprio terreno da Abdias de Carvalho. A ideia é dar mais estrutura para abrigar os adolescentes", explicou o gestor.

A unidade da Abdias de Carvalho abriga atualmente 256 internos, mas só tem capacidade para 120 adolescentes. A média é de 12 infratores por cela, quando o ideal seria seis. A última fuga da unidade aconteceu há dois meses, quando escaparam 12 adolescentes, todos foram capturados em 24 horas.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/08/18/interna_vidaurbana,456808/fuga-de-98-adolescentes-nesta-madrugada-foi-a-maior-ja-registrada-na-funase.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário