quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Divergência entre noticias de fuga de internos no CENAM de Aracaju

Três jovens fogem durante princípio de rebelião no Cenam em Aracaju

Incidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã.
Agentes de medidas socioeducativas conseguiram controlar o tumulto.

Três adolescentes fugiram durante um princípio de rebelião no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), na Zona Oeste de Aracaju (SE), no início da manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com a polícia, o incidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã.
Os adolescentes que conseguiram escapar pertenciam à mesma ala.
O princípio de tumulto foi rapidamente controlado pelos agentes de medidas socioeducativas. A polícia realiza buscas na região para tentar localizar os menores.

NOTICIA DA GLOBO
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2013/08/tres-jovens-fogem-durante-principio-de-rebeliao-no-cenam-em-aracaju.html

Tentativa de fuga no Cenam nessa quinta-feira, 22

Na manhã dessa quinta-feira, 22, houve uma tentativa de fuga no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). De acordo com agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer cinco internos tentaram fugir. 

(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Uma rebelião foi iniciada na unidade e os internos precisaram ser contidos pelos próprios agentes que se preparavam para a troca de plantão. Os agentes contaram ainda que apesar do clima tenso conseguiram impedir que mais uma fuga ocorresse na unidade.

Policias da Tropa de Choque da Polícia Militar que estavam no local confirmaram a  tentativa de fuga no Cenam. Os militares garantiram que nenhum dos internos conseguiu escapar. “Nós não fomos acionados em nenhum momento”, disse um dos policiais que não quis se identificar.

A assessoria de comunicação da Fundação Renascer afirmou que os internos tentaram fugir a partir da Ala 02 do prédio do Cenam. A assessoria explicou que os internos chegaram a sair da ala, mas na hora havia troca de plantão dos agentes de segurança, o que impediu a fuga.

No final de semana houve fuga na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde dois internos conseguiram escapar. As fugas ocorrem durante a greve dos agentes de segurança e de medidas socioeducativas que permanecem mobilizados há cerca de 20 dias.

Por Iracema Santanna e Kátia Susanna

FONTE:
Logotipo Infonet
http://www.infonet.com.br/cidade/ler.asp?id=148296

Nenhum comentário:

Postar um comentário