sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Adolescentes fogem da Funase do Cabo - PE

Cinco adolescentes fugiram, na madrugada desta quinta-feira, da unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco. Dois deles já foram recapturados.

Este é o segundo caso de fuga registrado na Funase do estado em menos de uma semana. No domingo passado 92 adolescentes escaparam do Centro de Internação Provisória (Cenip) do Bongi, na Zona Oeste do Recife. O local, ligado à Funase, recebe adolescentes de 12 a 18 anos em conflito com a lei.


Fuga na Funase do Cabo de Santo Agostinho (Foto: Isa Maria/TV Globo)
Fuga na Funase do cabo de Santo agostinho
foto: Isa M<aria/Rede Globo
Policiais do Batalhão de Choque fizeram uma revista dentro da unidade. Em nota, a Secretaria da Criança e da Juventude informou que a Polícia continua as buscas e a Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para investigar o caso. Atualmente, o local, que tem capacidade para 166 pessoas, abriga 396 jovens dos 17 aos 21 anos autores de ato infracional.
Ao todo, 58 já foram encontrados.

As buscas continuam e um inquérito administrativo foi aberto para investigar o caso. A maior fuga da unidade aconteceu por volta da 1h30, quando os jovens quebraram os cadeados das alas e pularam o muro da unidade.


Reforma - Na terça-feira passada o governo do estado iniciou a demolição do prédio para dar início à construção de um novo Cenip, que deve ser modelo no estado. O espaço contará com 240 vagas e irá atender adolescentes de 12 aos 18 anos que aguardam a sentença do juiz da Vara da Infância e da Juventude. Os jovens permanecerão no local por, no máximo, 45 dias, período em que passam por julgamento e são liberados ou enviados a outras unidades.

FONTES:
Pernambuco.com

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário