sábado, 27 de julho de 2013

Servidores de centro socioeducativo (CASE) paralisam atividades em Caxias do sul

Servidores de centro socioeducativo paralisam atividades na Serra do RS
Funcionários pedem melhores condições de trabalho e segurança em Caxias do Sul.
Na última segunda, monitor foi ferido ao tentar intervir em uma briga.

Funcionários do Case paralisam atividades em Caxias do Sul Juan Barbosa/Agência RBS
funcionários aguardavam a resposta da direção nas escadarias do Case.Foto: Juan Barbosa / Agência RBS

Cerca de 35 servidores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, paralisaram as atividades nesta sexta-feira (26).
Eles pedem ao estado melhores condições de trabalho e mais segurança.

O movimento ganhou força depois que um funcionário ao tentar acabar com uma briga entre dois internos, foi golpeado nas costas com uma faca artesanal por um interno de 18 anos, na última segunda-feira.
A paralisação começou às 7h e terminou por volta das 18h40, quando os funcionários voltaram às atividades.Por volta das 8h desta sexta, representantes dos funcionários e do Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul (Semapi) estiveram reunidos com a direção da casa para apresentar algumas propostas. A direção da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), com sede em Porto Alegre, também se deslocou até Caxias para participar das negociações.
 Os trabalhadores entregaram à direção da unidade uma carta, pedindo uma revista interna da Brigada Militar, a transferência de adolescentes para outros centros e a retomada da revista íntima em familiares nos dias de visita. . Conforme combinado com o sindicato, durante o protesto, um número mínimo de quatro monitores permaneceram atendendo os adolescentes.
Na segunda, um funcionário tentou intervir em um desentendimento entre dois jovens de 18 anos e um deles o atingiu nas costas com um estoque (espécie de faca artesanal) feito com arame. A confusão durou poucos minutos, e o servidor foi encaminhado ao hospital.


Até 19h25min desta sexta, os funcionários aguardavam a resposta da direção nas escadarias do Case. Durante a mobilização, a segurança interna do Case está sob a responsabilidades da equipe diretiva. Às 19h, os socioeducadores do turno da noite assumiram o plantão, mas resolveram prestar apenas os atendimentos básicos aos internos.


http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/07/servidores-de-centro-socioeducativo-paralisam-atividades-na-serra-do-rs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário